Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Concurso terá 166 quadrilhas juninas

terça-feira, 07/05/2013, 10:45 - Atualizado em 07/05/2013, 10:49 - Autor:


Um total de 166 quadrilhas juninas de 33 municípios paraenses se inscreveram na 10ª edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, organizado pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. O Concurso integra o projeto “São João do Pará”, comemoração junina do Governo do Estado, e o Arraial de Todos os Santos, da Fundação Tancredo Neves.

As quadrilhas juninas que participarão do Arraial de Todos os Santos se inscreveram até o dia 24 de abril no Centur. Do interior do Estado, o concurso terá a presença de 47 quadrilhas juninas de municípios como São Caetano de Odivelas, Curralinho, Vigia, Quatipuru, Soure e Acará, sendo 38 concorrendo na categoria Adulto e nove na Mirim.

Já da Região metropolitana de Belém (composta por Belém, Icoaraci, Mosqueiro, Outeiro, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Izabel e Benevides), 113 grupos fizeram sua inscrição para a edição deste ano. Participarão 85 grupos de quadrilha Adulta e 38 de quadrilha Mirim.

No Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, as 10 melhores de cada categoria ganham uma premiação em dinheiro. Já as três melhores nas categorias Adulto e Mirim ganham troféus, assim como os primeiros colocados nas categorias Marcador, Coreógrafo, Estilista e Misses Mulata Cheirosa, Simpatia, Caipira e Mix.

Além do Concurso, o Arraial de Todos os Santos contará com a apresentação de grupos parafolclóricos, boi-bumbás, cordões de pássaros, cordões de bichos e pássaros juninos, além de shows de forró e músicas juninas na Praça de Alimentação – térreo - e no Cine Líbero Luxardo.

Inscrições Miss Mix

As únicas inscrições que ainda estão abertas para o Concurso Estadual são para a categoria Miss Caipira Mix, que podem ser realizadas até o dia do evento, 14 de junho. Para participar, as candidatas devem procurar a Gerência de Linguagem Corporal, da Fundação Tancredo Neves, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas e o Arraial de Todos os Santos fazem parte do São João do Pará, ação do Governo do Estado que envolve várias instituições culturais. O projeto integra projeto como o Arraial de Todos os Santos, da Fundação Cultural Tancredo Neves, a “Paixão do Boi”, da Secretaria de Cultura do Estado, o “Arraiá do Gomes”, da Fundação Carlos Gomes, além do “Arraial das Letrinhas” e “Arraial do Curro Velho”, da Fundação Curro Velho.


(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS