Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Suzana Flag comemora 10 anos do primeiro disco

terça-feira, 07/05/2013, 07:58 - Atualizado em 07/05/2013, 08:00 - Autor:


Um belo dia no ano de 2003, um CD chamado Fanzine, da banda de Castanhal Suzana Flag, caiu nas mãos dos fãs de Pixies, Teenage Fanclub, Pato Fu, The Cardigans e Sonic Youth. Em Belém, poucas bandas haviam dado a cara a tapa com uma sonoridade pop que tivesse como influência essas bandas. O CD, gravado todo em MD com o teclado fazendo a bateria, virou a grande sensação em Belém e influenciou uma geração. E foi a primeira banda que despertou na – então recém-inaugurada – Se Rasgum o objetivo de trabalhar apenas com bandas autorais em suas festas.


Nada mais representativo para os 10 anos da Se Rasgum como colocar o Suzana Flag em formação original tocando de cabo a rabo o Fanzine, nesta sexta, 10 de maio. A festa conta ainda com a abertura da banda Zeromou, uma molecada nova atenta a novidades e inspirada pelos sons de bandas como Tame Impala e Cidadão Instigado. E nas pick ups, os DJs Damasound, Lux e Marcão, Robertinho Figueiredo, Arede, Dudu e seu set post punk infalível, e a participação de Bina Jares no porão da loucura.


Com músicas como Ludo, Contraponto, Perdas e danos, Nem mais um segundo e Eu vou lembrar você, o Suzana Flag alçou belos voos com Fanzine, sendo uma das atrações do Abril Pro Rock 2005, abrindo para o trio britânico Placebo, e entrou no tributo a Odair José, junto a artistas como Paulo Miklos e Pato Fu. Em 2011, participou do VI Festival Se Rasgum no palco junto com o compositor carioca Leoni, sendo sua banda base e tendo o privilégio de ter Contraponto cantada pelo próprio Leoni. O disco Fanzine ainda figurou por diversos sites e revistas especializadas em música como um dos discos mais importantes da década passada. E esse show, exclusivo, fará parte das festas em comemoração aos 10 anos da Se Rasgum Produções. A formação conta com Suzane (voz), Joel (guitarra), Elder Effe (baixo e voz) e Ricardo Ramones (bateria), além das participações especiais que a banda preparou. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS