Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Mostra Terruá, do rock ao tecnobrega

terça-feira, 07/05/2013, 07:50 - Atualizado em 07/05/2013, 07:52 - Autor:


O governo do Estado, por meio da Cultura Rede de Comunicação e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), divulgou ontem a lista dos 72 artistas selecionados para a próxima etapa do processo do projeto Terruá Pará. Na nova etapa, serão escolhidos os doze nomes que, junto com os artistas convidados, comporão a terceira edição do show Terruá Pará de Música, com estreia prevista para outubro, em Belém, e apresentações marcadas para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).


Ao todo, 364 artistas se inscreveram à primeira fase do processo e, desses, 72 foram escolhidos, por uma comissão formada pelos curadores Pena Schmidt (SP) e Flu (RS), além dos paraenses Marcelo Damaso, Leo Bitar e Ná Figueredo. A partir de terça-feira (14), esses artistas vão se apresentar no palco do Teatro Margarida Schivasappa, do Centur. Serão doze shows, cada um com seis artistas selecionados, sempre às terças-feiras, até o dia 30 de julho deste ano, com entrada franca. A lista dos shows será divulgada nos próximos dias.


Cada um dos artistas selecionados receberá uma ajuda de custo de R$ 3 mil, para gastos com a banda, transporte de equipamento, transporte dos músicos e outras despesas que venham a ser necessárias para apresentação no evento. Todos os shows serão gravados em áudio e vídeo. O resultado será submetido a uma segunda comissão de jurados, formada pelo diretor da Rádio Cultura, Beto Fares; o músico e compositor Márcio Macedo; e Gustavo Rodrigues, DJ e um dos fundadores do festival Se Rasgum. Eles terão a missão de selecionar os doze artistas que comporão a terceira edição do show Terruá Pará de Música, junto com os convidados.


A presidente da Cultura Rede de Comunicação, Adelaide Oliveira, lembra que, além dos 72 artistas selecionados, foram elencados mais 20 suplentes, que poderão ser chamados para a mostra caso haja desistência ou impossibilidade de algum dos contemplados na lista principal. “A mostra precisa representar a diversidade musical do Estado, por isso ela vai contemplar música regional, tecnobrega, pop rock e instrumental, entre outros gêneros. Para nós, ficou claro que os jurados conseguiram perceber, dentro dos mais de 350 inscritos, aqueles que poderão representar o que de fato é a proposta do Terruá Pará”, explicou.


O Terruá Pará é um projeto do governo do Estado, executado e coordenado pela Cultura Rede de Comunicação e Secom. Todas as informações sobre o evento foram publicadas em edital e estão disponíveis no site do projeto (www.terruapara.com.br) e também no Portal Cultura (www.portalcultura.com.br). Hoje, também estarão disponíveis no Diário Oficial do Estado. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS