Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Cineasta Victor Lopes ministra oficina no IAP

segunda-feira, 06/05/2013, 15:01 - Atualizado em 06/05/2013, 15:01 - Autor:


Nos próximos dias 13 e 17 de maio, o cineasta Victor Lopes estará em Belém participando de duas atividades organizadas pelo Instituto de Artes do Pará: a oficina de "pitching", destinada aos profissionais do cinema e audiovisual, e uma mostra retrospectiva da sua trajetória.


Na oficina de "pitching" o cineasta vai apresentar as técnicas e etapas para a organização de um projeto, desde a idéia original, o desenvolvimento do roteiro, até a sua produção e comercialização. A ideia é preparar os profissionais de cinema para a venda de um projeto audiovisual, identificando possíveis fontes de financiamento para cada tipo de iniciativa e a partir daí classificá-las de acordo com as necessidades do mercado, incluindo a teia de financiadores, co-produtores, distribuidores, agentes de vendas e TVs.


As inscrições já estão abertas. Os interessados deverão enviar e-mail para [email protected].com até às 12 horas do dia 10/05. No corpo do e-mail, deverá constar a storyline (com no máximo 8 linhas), currículo resumido do interessado (com no máximo 10 linhas) e telefone para contato. O título do e-mail deverá ser estruturado da seguinte maneira: oficina de pitching_nome do. Os interessados que não atenderem as especificações acima serão automaticamente inabilitados para a fase de análise.


Em paralelo o diretor também realizará uma mostra retrospectiva da sua carreira, apresentando 11 filmes entre curtas e longa-metragens. A mostra começa no dia 13 e segue até a sexta, 17.


Com uma carreira solidificada no Brasil desde a década de 90, o cineasta moçambicano é antigo conhecido dos paraenses. No ano passado, filmou o longa 'Serra Pelada', ainda a ser lançado, além de já haver ministrado oficinas de direção e roteiro em anos anteriores.


(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS