Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

A solidariedade de biquíni

segunda-feira, 06/05/2013, 06:16 - Atualizado em 06/05/2013, 13:56 - Autor:


As candidatas que disputam o título de Miss Pará 2013 cumpriram mais compromissos da agenda que antecede o concurso. No sábado elas conheceram o Celta zero quilômetro a ser oferecido pela RR Chevrolet à vencedora na próxima quinta, 9, quando acontece o desfile do concurso, transmitido ao vivo pela RBATV e DOL a partir das 22h. Além do carro, a Miss Pará vai representar o Estado no Miss Brasil 2013, que antecede o Miss Universo.


Participar do concurso é um sonho que todas as 24 candidatas guardam há tempos. A candidata Amanda Sodré, que representa o município de Tailândia, aposta na simpatia para agradar os jurados e ao público. Diz que se levar o título, pretende vender o carro para ajudar a reformar o prédio a igreja que frequenta, em sua cidade.


“Sou evangélica, mas considero importante ajudar as pessoas”, comentou.


O gerente de vendas da RR, Marcelo Moraes, destacou a escolha do Celta para a Miss Pará: o modelo vem sendo muito procurado por mulheres. “É o nosso segundo ano de parceria com o Grupo RBA e a organização do concurso. Nossa ideia é contribuir para a visibilidade do evento, que tem crescido a cada ano que passa”, disse.


SOLIDÁRIAS


Também no sábado, as misses visitaram o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), onde doaram sangue e se cadastraram para o Banco de Transplante de Medula Óssea, que atualmente tem 90 mil pessoas inscritas. De acordo com a coordenação do evento, a visita ao Hemopa reflete o quanto a imagem da Miss Pará pode ajudar em muitas causas sociais


Nervosa, a candidata Paula Lobato, representante do município de Barcarena, doou sangue pela primeira vez. “Me senti muito bem. É um simples gesto que pode ajuda a vida de até três pessoas”.


A gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias, aprovou a iniciativa das candidatas. “As mulheres representam um público de 30% do nosso total de doadores. Independentemente do sexo, é importante que as pessoas venham doar”, destacou.


As candidatas ao título de Miss Pará 2013 participaram ainda, ontem, do ensaio em trajes de banho na piscina do Hotel Hilton, um dos mais importantes antes do desfile. “A gente treina a segurança que cada uma delas. Em vestidos de gala todas são ‘poderosas’, mas na hora de vestir o biquíni, elas têm que se mostrar confiantes”, resumiu o organizador do concurso, Herculano Silva.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS