Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Rumo à passarela

domingo, 05/05/2013, 13:13 - Atualizado em 05/05/2013, 13:13 - Autor:


Beleza, glamour, elegância. Uma agenda repleta de compromissos e uma intensa preparação para concorrer ao título de mais bela do Estado. Esse é o momento vivido atualmente por 24 candidatas que participam do Miss Pará 2013. No próximo dia 09, uma delas será eleita para representar o Pará no concurso Miss Brasil.


Para cumprir todos os compromissos previstos, as misses estão hospedadas em um hotel no centro da cidade, onde partilham as emoções e dificuldades de participar de um tradicional concurso de beleza. Todos os dias, a programação inclui eventos, visitas, palestras e ensaios para que tudo saia perfeito durante o Miss Pará. Este ano, as candidatas contam com a experiência de Nahdia Rocha, que já foi Miss Pará e hoje integra a coordenação do concurso. “A rotina é muito puxada e elas já começam a demonstrar sinais de cansaço, mas como boas misses, estão se adaptando a isso. Sempre tentamos passar para elas algo que possa acrescentar na preparação, este momento é muito importante”, diz.


Atenta à oportunidade de adquirir novas experiências, a representante do município de Maracanã, Kelly Lima, 21 anos, conta que o convívio com outras candidatas e a participação em cursos e palestras traz muitos ensinamentos. “O ambiente é muito agradável e as meninas são muito companheiras, uma está sempre ajudando a outra. Estou gostando muito e aprendendo coisas que vou levar para o resto da vida”, ressalta. Esta é a primeira vez que Kelly participa de um concurso. “Fui convidada para participar, me disseram que eu tinha uma beleza diferente e isso foi muito encorajador. Estou pensando em seguir neste ramo”, afirma.


Já a jovem Letícia Botelho, 20 anos, representante de Marabá, está acostumada aos concursos de beleza. Ela representou o Pará no concurso Miss Brasil Tour 2012 e aposta na experiência para tentar levar o título de Miss Pará. “Além da maturidade que criei, tive a oportunidade de levar o nome do meu município para fora. Essa experiência vai me ajudar, esse evento abre muitas portas”, diz.


Também experiente em concursos, a miss Marituba, Priscila Winny, 20 anos, destaca que o evento está lhe proporcionando momentos inesquecíveis. “Cada concurso que participo é diferente, mas sempre trazem muito conhecimento. Ter a oportunidade de conhecer novas pessoas e aprender a conviver é válido para a vida toda”.


O Miss Pará completa 63 anos de tradição em 2013. De acordo com Herculano Silva, coordenador do concurso, as candidatas vivem um momento de preparação intensa. “O Pará está começando a despertar, as candidatas percebem que é necessário um cuidado durante todo o ano. A preparação tem que ir além da beleza. Estamos batalhando para fazer um grande trabalho”, afirma.


O evento ocorre na sede da Assembleia Paraense, no dia 09 deste mês, a partir das 22h, com transmissão ao vivo da RBA TV e através do Diário Online. As candidatas devem desfilar com trajes típicos, de banho e de gala. A eleita será a representante do estado no concurso Miss Brasil, que acontece no mês de outubro.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS