Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Candidatas ao Miss Pará estimulam doação de sangue

sexta-feira, 03/05/2013, 12:27 - Atualizado em 03/05/2013, 15:36 - Autor:


Neste sábado (4), às 9h30, a Fundação Hemopa receberá as candidatas ao concurso Miss Pará 2013. A visita de responsabilidade social em favor da doação de sangue, visa incentivar o ato solidário no segmento feminino, especialmente, para adesão à campanha de doação de sangue alusiva ao Dia das Mães, que o hemocentro promoverá nos dias 10 e 11 deste mês.

Segundo a gerente da Captação de Doadores do Hemopa, a assistente social Juciara Farias, a  parceria é de suma importância para a  estimular a doação de sangue entre as mulheres que, atualmente, são responsáveis por 31% das coletas efetivadas no Estado do Pará, atendendo média nacional que é de 30%. “As candidatas são formadoras de opinião e podem nos ajudar muito a incentivar a doação de sangue entre seus fãs e admiradores”, comentou, agradecendo a organização do evento, através de Nádia Rocha e Herculano Silva, que possibilitou a visita  na sede do hemocentro que, certamente, vai brindar todos os voluntários presentes e equipe técnica do órgão.

As visitantes serão recepcionadas pela diretora Técnica, Dra. Socorro Ferreira e equipe da Gerência de Captação de Doadores (Gecad). Na oportunidade, elas receberão orientações sobre todo o processo desde a captação de doadores até a distribuição do produto à rede hospitalar. “Se alguma candidatada expressar a vontade de doar sangue ou efetivar cadastro de doadores de medula óssea, melhor ainda”, ressaltou Juciara Farias, que conta que as jovens possam levar a mensagem do voluntariado da doação de sangue para seu circulo familiar e de amigos.

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum.
O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado. O resultado dos exames dos doadores podem  ser obtidos on line, através do site: WWW.hemopa.pa.gov.br, em 30 dias após a coleta do sangue.

Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118.


(DOL, com informações do Hemopa)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS