Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Ação busca arrecadar 2 mil livros

sexta-feira, 03/05/2013, 08:11 - Atualizado em 03/05/2013, 08:11 - Autor:


O projeto “Livro Solidário”, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado, irá promover durante a XVII Feira Pan-Amazônica do Livro mais uma ação de arrecadação. A campanha “Troque seu livro usado por um novo”, que ocorre no domingo no estande da autarquia, tem como meta arrecadar aproximadamente 2 mil livros, entre obras literárias, infanto-juvenil e gibis. 


O objetivo da ação é compor o acervo de mais quatro espaços de leitura a serem implantados na Região Metropolitana de Belém. Para isso, a IOE disponibiliza 27 títulos e, a partir de cinco livros usados ou dez gibis em bom estado de conservação, o doador será contemplado por uma das obras editadas pela autarquia. Na oportunidade, a IOE também lança o gibi “O pequeno Gui e o Livro Solidário”, uma publicação em quadrinhos voltada para o público infantil. 


A revista criada por servidores da própria autarquia e ilustrada pelo designer gráfico Edilberto Silva conta com vários personagens que explicam, no decorrer da narrativa, em que consiste o projeto. Exemplares do gibi serão entregues durante a XVII Feira Pan-Amazônica do Livro e nos espaços de leitura do projeto. A distribuição é gratuita.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS