Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Em ritmo acelerado, misses cumprem agenda

quinta-feira, 02/05/2013, 18:07 - Atualizado em 02/05/2013, 19:45 - Autor:


Faltam apenas sete dias para o Concurso Miss Pará 2013. Na semana que antecede a grande noite do concurso, as candidatas cumprem uma agenda intensa e exaustiva de ensaios, visitas a patrocinadores e sessões de fotos, em um roteiro muito badalado, que também inclui jantares em restaurantes da cidade.


Apesar do glamour, a vida de miss não é fácil. Segundo o coordenador do concurso, Herculano Silva, a programação segue o ritmo do afinamento, para que no dia do Miss Pará tudo sai com perfeição. Para ele, a etapa mais difícil é aperfeiçoar a coreografia da apresentação que será feita pelas candidatas na noite do dia 9 de maio. “O espetáculo já está na porta. Apesar de serem paraenses e de terem a dança como elemento da cultura, não estamos lidando com bailarinas profissionais, mas sim misses. Então, esse momento é de fazer todo o refinamento pautado para a coreografia”, ressalta.


Há dez dias confinadas em um hotel cinco estrelas no centro de Belém, as meninas vivem uma rotina com horários rigorosos para café da manhã, almoço e jantar, além das programações de divulgação do evento, bem diferente do que a maioria das jovens estava habituada. “É tão difícil quanto encarar o cansaço. Elas estão exaustas, a vida delas é de muita cobrança. Não é fácil disciplinar uma garota de 18 anos acostumada a fazer tudo que sempre fez, sem colocá-la numa linha de frente, num evento como esse”, explica Herculano.


A vencedora vai representar o Estado no Miss Brasil. E para evitar desgastes no futuro, todas as misses passam por um treinamento para estarem aptas a encarar o principal concurso de beleza do país. “Se ela teve um bom início no concurso, representando o seu município, com certeza a candidata vai chegar ao Miss Brasil com muito mais segurança e firmeza”, garante o coordenador.


Mas tanto sacrifício tem recompensas, pois o concurso além de escolher a mais bela paraense, dá projeção às candidatas e isso faz com que a cada ano aumente o número de mulheres interessadas em participar do Miss Pará.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS