Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Shows marcam os últimos dias da Feira do Livro

quinta-feira, 02/05/2013, 15:09 - Atualizado em 02/05/2013, 15:21 - Autor:


Duas apresentações musicais se destacam no encerramento da 17ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. A primeira é a dupla musical “Palavra Cantada”, que acontece no próximo sábado (4), às 16 horas, no auditório Benedito Nunes. E no domingo, fechando a programação em grande estilo, acontece o show de Toquinho e Banda, às 20h30. Serão distribuídos mil ingressos, a partir das 10 horas, no dia dos espetáculos, com limite de quatro bilhetes por pessoa, a serem entregues no balcão de informações do primeiro piso do Hangar, em frente às escadas rolantes.


Os dois shows são aberto ao público em geral, de todas as idades. As apresentações da dupla Palavra Cantada são marcadas por canções infantis que primam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças. Na Feira do Livro, a dupla, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, apresentará o show “Aventuras Musicais”, onde a música é o elemento central, acrescida aos instrumentos e à movimentação de palco como elemento cênico. A dupla já produziu mais de 10 discos, ultrapassando a marca total de dois milhões de CDs vendidos, todos ainda em catálogo até hoje.


A participação do cantor Toquinho, um dos ícones da Música Popular Brasileira, dará um toque especial ao encerramento da Feira do Livro. Ele apresentará o show “Toquinho canta Vinícius”, em homenagem ao centenário de nascimento de Vinícius de Moraes, seu grande parceiro de composições. Acompanhado de sua banda, Toquinho interpretará clássicos que marcaram a sua carreira, como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que Maravilha”, “Samba pra Vinicius de Moraes” e “Carolina Carol Bela”, entre outras canções.


O show também traz canções do mais recente disco de Toquinho, “Quem Viver, Verá”, lançado pela gravadora Biscoito Fino, após um intervalo de oito anos sem gravar canções inéditas. Entre as composições, estão parcerias com sua filha, Jade Pecci, além de Eduardo Gudin, Carlinhos Vergueiro, Dora Vergueiro e o grande poeta chileno Antonio Skármeta, com a música “Obra de Arte”. Ao longo de sua carreira, Toquinho gravou cerca de 82 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 10 mil shows pelo Brasil e pelo exterior. Tem como principais parceiros, além de Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato e Paulo César Pinheiro.


(DOL, com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS