Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Bate-papos e mostra de cinema entre os destaques

quarta-feira, 01/05/2013, 11:57 - Atualizado em 01/05/2013, 11:57 - Autor:


A XVII Feira Pan-Amazônica do Livro continua a todo o vapor no Hangar Centro de Convenções. Desde o último dia 26, a programação do evento tem sido intensa com mesas, palestras, encontros, sessões de autógrafos, apresentações culturais, oficinas e bate-papos com nomes locais e nacionais, tudo com entrada franca.


O encontro literário de hoje, com mediação da jornalista Renata Ferreira, será com fotógrafo cearense Tiago Santana, às 19h, no auditório Dalcídio Jurandir. Com mais de 20 anos de carreira, Tiago atua desde 1989 na área do fotojornalismo e documentação, tendo foco nos registros da identidade cultural e também na denúncia social, com predominância de imagens em preto e branco. 


Em 1994, Tiago foi contemplado pela bolsa Vitae de Artes para a conclusão do ensaio Benditos, que deu origem ao livro homônimo lançado em 2001. No trabalho, o fotógrafo fez registros de 1992 a 1999 sobre a peregrinação de fiéis devotos de padre Cícero à cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. No encontro literário de hoje na Feira, Santana irá compartilhar um pouco da sua experiência com o público. Tiago ainda realiza sessão de autógrafos, às 20h, no Ponto do Autor.


Dando continuidade às homenagens à literatura paraense, a Feira realiza hoje, das 14h às 19h30, na Sala Marajó, o seminário “Literatura do Pará: um passeio pelas obras”. Amarílis Tupiassú irá falar sobre o tema “A narrativa curta do XIX ao XXI”, às 14h. Em seguida, às 15h30, Lilia Chaves apresenta “Mulher, amor, dolor e vida”. O seminário ainda conta com a presença da escritora Olga Savary, às 17h30, que depois segue para a sessão de autógrafos, às 18h30, no Ponto do Autor. A cantora Dona Onete fará um show de encerramento do seminário, às 19h30, na Sala Marajó.

VARIEDADE


A programação de hoje ainda conta com o seminário sobre editoração, na Sala Pará, a partir das 10h30. 
O Papo Cabeça de hoje, às 15h30, com mediação de Betty Dopazo será sobre o tema privacidade nas mídias sociais, com o administrador e gerente de marketing Renato Cortez. O bate-papo será no auditório Dalcídio Jurandir. No Salão Internacional do Humor da Amazônia, às 10h na sala 04, o público poderá assistir à mesa redonda “Desenhos de humor e novos mercados”, com Sérgio Bastos, A. Torres, Waldez Duarte, Biratan Porto e mediação de J. Bosco. Na mostra de cinema paraense “Esse país que se chama Pará” serão exibidos o trailer de “Um diamante e cinco balas” (1931), às 18h, e o primeiro longa-metragem produzido no Pará “Um dia qualquer” (1962), às 19h30, ambos de Líbero Luxardo. A Feira ainda terá programação infantil no palco do Hangar e também sessão de autógrafos com Vicente Malheiros da Fonseca, autor do livro sobre Mestre Isoca, às 18h30, no Ponto do Autor.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS