Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Festa Bulhufas retorna à noite

quarta-feira, 01/05/2013, 01:11 - Atualizado em 01/05/2013, 01:18 - Autor:


Com a proposta de ser "Festa pequena pra gente grande", a Bulhufas abriu espaço pra criatividade musical dos novos e desconhecidos DJs da cidade. Depois de uma pausa de cinco anos, a festa retorna à noite, de cara nova.


A experimentação na pista continua, mas as interações agora devem ser maiores. Além dos line-ups com DJs experientes e iniciantes, estilos diversos e muita experimentação voltada para fazer as pessoas dançarem ouvindo coisas que nunca tiveram oportunidade. A nova proposta inclui ainda a participação de VJs e vídeo mappers, fazendo do evento um espaço de interação audiovisual.


Batizada agora com o subtítulo de Sunset Trips, a festa acontecerá todas as quintas-feiras, a partir das 18h, no Los Piratas, à beira da Baia do Guajará.


“Ela começa no horário do pôr-do-sol. O lugar é favorável pra isso, com uma vista linda e uma decoração à altura da paisagem. É uma festa com valor acessível, no meio da semana, pra pessoa que sai do trabalho precisando espairecer”, explica o DJ Robin, um dos criadores e organizadores da festa.


A idéia de voltar com festa aconteceu após o assassinato do DJ Marcelera, que comoveu muita gente. “Depois que o Marcelera faleceu rolou um sentimento de união muito grande do pessoal da cena, de vários coletivos”, conta. “Ele (Marcelera) sempre foi uma pessoa que tentou ajudar todos os coletivos, principalmente os que estavam iniciando.


Na época em que ele faleceu nós estávamos desenvolvendo um projeto que se chama CoolLab (www.facebook.com/LaboratorioColaborativo), cuja idéia era sistematizar e compartilhar o conhecimento dos coletivos de e-music”.


Para esta semana, um dos destaques é o projeto El Freaky Selector, fazendo um mixtape de Digital Cúmbia Argentina. O responsável pelo projeto, Celso Mendes, iniciou seu trabalho na cena underground através da Bulhufas e que promete uma apresentação especial.


 


Serviço: Bulhufas Sunset Trips acontece nesta quinta (02), a partir das 18h, no Los Piratas, na Cidade Velha. Ingresso R$5,00.


 


(Antonio Santos/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS