Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Projeto 'Cinema Mudo' terá sessões no Marajó

terça-feira, 30/04/2013, 15:20 - Atualizado em 30/04/2013, 15:51 - Autor:


As ações de interiorização da Fundação Carlos Gomes prosseguem na Ilha do Marajó. Neste feriado de 1º de maio, o município de Salvaterra recebe o projeto Cinema Mudo,cujas sessões tem o acompanhamento, ao piano, do superintendente da FCG, Paulo José Campos de Melo. As exibições iniciam nesta terça-feira (29), a partir das 18h30, no auditório da Escola Municipal Dom Pedro I, e na quarta-feira, 1º, no Clube musical de Jubim, na vila de mesmo nome, também em Salvaterra.


Tanto em Salvaterra quanto na Vila de Jubim serão exibidos clássicos de Charles Chaplin. As sessões serão respectivamente com a exibição dos filmes ‘Luzes da Cidade’ e ‘o Circo’, que receberão trilha ao vivo improvisada por Paulo José campos de Melo.


Na Vila de Jubim, a ação fará parte das comemorações do aniversário da Banda de Música daquela localidade.  Batizada de "1º de Maio", a banda foi criada pelo Clube de Aprendizes Musicais da Vila de Jubim em 1979 e é uma referência cultural para a vila, desenvolvendo um trabalho que ajuda a estimular o interesse dos jovens que vivem na comunidade pela música.


No último fim de semana, houve a exibição de filme com acompanhamento musical ao vivo na Vila Bom Jardim e em Porto Grande, no município de Cametá, no Baixo Tocantins. O filme exibido foi 'O Garoto, de Chaplin'. As sessões tiveram grande participação dos moradores, com plateia formada em sua maioria por crianças e adolescentes.


Segundo o superintendente da FCG, este ano a Fundação já recebeu a solicitação de 44 prefeituras do Pará para a realização do Cinema Mudo fora da capital. A ação, que leva música e cinema para várias localidades do estado, faz parte do projeto de interiorização da FCG que tem o objetivo de promover a inclusão social através do ensino da música, com a celebração de convênios de cooperação técnico-pedagógica para a criação de escolas de música nessas comunidades.


(DOL, com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS