Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Dia Nacional do Choro no Theatro da Paz

terça-feira, 30/04/2013, 11:54 - Atualizado em 30/04/2013, 11:54 - Autor:


Para celebrar o Dia Nacional do Choro, o Governo do Estado, por meio da Fundação Curro Velho, promove nesta sexta-feira (3), o Concerto da Orquestra Choro do Pará. São cerca de 60 músicos que sobem ao palco do Theatro da Paz onde irão apresentar um repertório com canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Sivuca, entre outros. O evento vai mostrar o resultado das oficinas de música realizadas durante os meses de março e abril, na Casa da Linguagem. As oficinas integram o Choro do Pará, um projeto da Fundação Curro Velho que promove a educação, pesquisa e difusão do choro, gênero musical autênticamente brasileiro.


Diego Santos, regente da Orquestra Choro do Pará, afirma que os músicos estão com grande expectativa para o espetáculo. “Tivemos muitos alunos novos nesse módulo de oficinas, empenhados em aprender. Vamos tocar 11 composições de choro no espetáculo de sexta-feira”, antecipa.


O projeto oportuniza a reunião de instrumentistas amadores e profissionais, proporcionando a formação de novos grupos de choro, que, por meio de uma série de oficinas de Violão de 6 e 7 cordas, cavaquinho, percussão e instrumentos solo (bandolins, flautas, saxofones, clarinetes e outros), realizadas regularmente na Casa da Linguagem em Belém e em alguns municípios do interior, permitem a formação de uma Grande Orquestra de Choro constituída de aproximadamente 60 músicos.


A Orquestra leva constantemente ao público grandes obras de compositores brasileiros. Para o concerto do dia 3 de maio, os chorões vão apresentar canções como Pedacinho do Céu (Waldir Azevedo), Odeon (Ernesto Nazareth), Santa Morena (Jacob do Bandolim e Benedito Lacerda), Lamento (Pixinguinha e Vinícius de Moraes), Sonoroso (K-Ximbinho), Homenagem à Velha Guarda (Sivuca), Carinhoso (Pixinguinha e Braguinha) e Noites Cariocas (Jacob do Bandolim), entre outros.


O Concerto da Orquestra Choro do Pará tem entrada franca e começa a partir de 20 horas, no Theatro da Paz. A distribuição dos ingressos será no dia do evento, 3 de maio, a partir das 9h, na bilheteria do Theatro da Paz.


Serviço:


Concerto da Orquestra Choro do Pará.


Dia 3 de maio, às 10h, no Theatro da Paz. Entrada Franca. Retirada dos ingressos no dia do espetáculo, na bilheteria do TP, a partir de 9h.


(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS