Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Cartunista francês se apresenta no Salão do Humor

segunda-feira, 29/04/2013, 13:36 - Atualizado em 29/04/2013, 13:45 - Autor:


Na Feira do Livro 2013, além de muito conhecimento, o público vai se divertir com a realização do "V Salão Internacional de Humor da Amazônia - Ecologia no Traço". Com a missão de estimular e divulgar a produção dos humoristas gráficos, o evento visa também chamar atenção para o talento e critica dos cartunistas preocupados com os problemas ecológicos que afligem o nosso planeta, particularmente na Amazônia.


Nesta edição, o homenageado será o poeta paraense Ruy Barata. A programação será realizada até o dia 5 de maio, no Hangar, e reúne artistas consagrados, que se se disponibilizam a socializar seus conhecimentos com artistas que estão começando. E neste intercâmbio cultural, pela primeira vez em Belém, direto da Martinica, o autor de charges humorísticas, François Gabourg, é um dos destaques do evento.


O artista martiniquenho participou na manhã desta segunda feira (29) da Mesa Redonda “O Papel do Humor Gráfico na Contemporaneidade”, juntamento com o carioca Cássio Loredano (considerado um dos maiores caricaturistas do mundo na opinão de abalizados críticos) e o cartunista uruguaio, radicado em Madrid, Leslie Ricciard (premiado três vezes no Salão do Humor).


François Gabourg realiza ainda inúmeros Ateliês de Bandes Dessinées (arte de desenhar historias em quadrinho). A programação é gratuita e ocorre no estande da Aliança Francesa, na Feira do Livro. No dia 30 de abril, o artista realiza uma oficina especial, no Instituto de Artes do Pará (IAP).


Para participar das oficinas artisticas de “Bandes Dessinées”, o interessado deve ligar para o número (91) 3224-3998 ou envie um e-mail para [email protected] e aguardar a confirmação de sua inscrição.

SERVIÇO


Ateliê de “Bandes Dessinées” (arte de desenhar histórias em quadrinho), na Feira do Livro 2013. Data/Hora: 29/04 (14h30 às 16h30); 30/04 (14h30 às 16h: 30); 01/05 (14h às 16h).
Local: Hangar Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Doutor Freitas s/n – Marco)


(DOL, com Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS