Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Tragédia e amor que rompe o passado

segunda-feira, 29/04/2013, 07:37 - Atualizado em 29/04/2013, 07:37 - Autor:


Um filme de faroeste envolvido por uma tragédia e uma história de amor proibido ocupa hoje a tela do cineclube Alexandrino Moreira. A obra “Sua única saída” (1947), de Raoul Walsh será exibida às 19h, no teatrinho do Instituto de Artes do Pará (IAP). A entrada é franca. 


Misturando o gênero do faroeste com o cinema noir, o filme traz Jeb Rand no papel principal, um homem criado pela Sra. Callum junto com os dois filhos dele, Thorley e Adam, mas que esconde o passado do rapaz. No entanto, mesmo depois de adulto, Jeb é atormentado por pesadelos frequentes sobre a infância quando a família Rand foi vítima de uma tragédia. Rand acaba se apaixonando pela irmã de criação.


Mas, para realizar o casamento, ele precisa enfrentar a família da moça que não aceita a união dos dois. Adam, então, torna-se inimigo de Jeb e Grant, promotor da cidade que pressiona Jeb a lutar na guerra contra os espanhóis, envenena ainda mais a relação dos irmãos. Rand é obrigado a cometer dois assassinatos e isso acaba por enfraquecer a relação dele com Thorley. Jeb Rand é interpretado por Robert Mitchum e o elenco ainda tem os atores Teresa Wright, Judith Anderson, Dean Jagger, Alan Hale e Harry Carey Jr.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS