Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Feira oferece atrações para o público infantil

domingo, 28/04/2013, 12:15 - Atualizado em 28/04/2013, 12:26 - Autor:


A XVII Feira Pan-Anamazônica do Livro tem programação especial para a criançada. Trata-se do Espaço Infantil, onde acontecem apresentações de espetáculos teatrais e contações de histórias. Neste sábado, 27, desde às 10h30, várias atrações passaram pelo palco do espaço: In Bust Teatro com Bonecos, Leonel Ferreira, Cia do Sarau, Vandileia Foro, Gil Ganesh, Adriana Cruz e Cincinato Jr.


O grupo Mana – Avu encerrou a programação do dia com um espetáculo que alerta para a preservação da natureza e para a importância de se saber lidar com as diferenças do ser humano. A história “A Tartaruga Bailarina” narra a vida de uma tartaruga que depois que ficou entalada em um pneu, teve que buscar meios de se adaptar à vida.


O espetáculo chamou a atenção do estudante Guilherme Almeida, 10 anos, “Esta é a primeira vez que assisto a essa peça e aprendi muita coisa, principalmente que não devemos poluir os rios. Com o teatro aprendemos com facilidade. Dá vontade de ler mais e mais histórias”, comentou.


Para o gestor de segurança Gilberto Almeida, 43 anos, “A Feira do Livro é um momento ímpar em que buscamos não só a linguagem literária, mas também a teatral, as contações de histórias. Estas expressões artísticas são fundamentais para estimular o interesse das crianças pela leitura”, opinou.


“Todos os anos pensamos em uma programação especialmente voltada para o público infantil. Na tenda montada, há o palco por onde passam várias apresentações teatrais e contações de histórias, com atrações da terra e nacionais e com arquibancadas para mais de 200 lugares, para que as crianças acompanhem os espetáculos com segurança”, pontuou a coordenadora da Feira, Andressa Malcher.


Este ano, com a temática “Eu sou de um país que se chama Pará”, vários artistas da terra vão passar pelo palco do Espaço Infantil. Na programação, a contadora de histórias Nazaré Melo, que narra em seus livros o imaginário da Amazônia; Dirigível Coletivo de Teatro; Ayvu Rapyta; Cia dos Notáveis Clowns; Marluce Araujo; Companhia Bric Brac de Marionetes e outros.


O Espaço infantil fica localizado em anexo ao Hangar II, com entrada próxima as escadas rolantes. As apresentações são gratuitas e iniciam a partir das 10h30.


Confira a programação completa deste domingo para o público infantil:


10h30 às 11h30 - Espetáculo de teatro: “O rei anão e o gato Adamastor” - Dois Palhaços Encantados


11h40 às 12h10 - Contação de história “A Cobra grande do rio”, “Matinta Perera e os três meninos” - Nazaré Melo


15h às 16h - Espetáculo de teatro: “Pinóquio” - In Bust Teatro com Bonecos


16h30 às 17h - Contação de história “As três pérolas da Índia” - Dirigível Coletivo de Teatro


17h15 às 17h45 - Contação de história "Operários da palavra" - Zezé Caxiado e Cláudio Melo


18h às 18h30 - Contação de história "Histórias de rio e floresta" - Cirandeiros da Palavra


19h às 20h - Espetáculo de teatro: "Contos da Floresta II" - Companhia Bric Brac de Marionetes


(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS