Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Ronaldo Fraga apresenta coleção dedicada ao Pará

sábado, 27/04/2013, 21:07 - Atualizado em 27/04/2013, 21:07 - Autor:


No segundo dia da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro, o estilista Ronaldo Fraga, de Belo Horizonte, ministrou a palestra intitulada “Escritas para vestir”. O encontro aconteceu neste sábado (27) na sala Benedito Nunes. Após a palestra, o estilista realizou o lançamento do livro “Cadernos de Roupas, Memórias e Croquis” com uma sessão de autógrafos ao público presente.


Durante a palestra Ronaldo Fraga apresentou os vídeos das três últimas coleções. A primeira inspirada no livro do escritor Paulo Marques “O fim do sem fim”, outra que teve o futebol dos anos 30, 40 e 50 como tema central e a última dedicada ao estado do Pará com o título “O turista aprendiz na terra do Grão-Pará” . “Eu apresentei com muito carinho esta última coleção inspirada nessa diversidade que é este país chamado Pará” conta Ronaldo.


Ele acredita que a moda deve ser encarada como cultura. “Moda é muito mais do que roupa, moda pode ser geração de emprego e renda, mas com apropriação cultural” ressalta o estilista.


Profissionais e estudantes de moda aproveitaram para conhecê-lo de perto, como foi o caso da estudante de moda e designer, Moniely Jester . “É a segunda palestra que eu vejo dele. Eu acho que desenvolve a palestra muito bem. A inspiração dele se torna a nossa inspiração também. Ele faz todo um estudo, toda uma leitura e sempre se baseia na literatura brasileira para produzir” conta.


 


(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS