Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Porão Cultural recebe o projeto ‘Urubu Pavão’

sexta-feira, 26/04/2013, 08:07 - Atualizado em 26/04/2013, 08:07 - Autor:


Estreia hoje, às 20h, no sebo Porão Cultural o projeto “Urubu Pavão”, que busca valorizar e divulgar a música autoral produzida em Belém. Idealizado em 2012 pelos músicos João Urubu, 19 anos, e Rafael Pavone, 27, o projeto irá realizar encontros mensais com vários compositores com entrada franca.


“A gente encontra dificuldade de mostrar a nossa própria música. A gente adora Caetano e Gil, mas já estamos cansados de tocar só isso”, desabafa Rafael. O primeiro encontro será com os dois idealizadores do projeto, mas, nas próximas edições, outros artistas também vão se apresentar no sebo. “Cada compositor que se apresentar poderá convidar outro para o próximo encontro”. 


“Por enquanto, o projeto tem mais o clima de bate-papo, em que o público poderá trocar ideias com o compositor porque estarão bem próximos”, explica Pavone. A intenção é que, após essa fase inicial, o Urubu Pavão faça encontros mais completos, com ‘cara de show’. O nome do projeto remete diretamente ao sobrenome dos dois idealizadores, mas também foi escolhido a partir de uma análise estética. “A ideia é que signifique também o jogo conflituoso entre forças opostas como belo e o feio, o bem e o mal, o inferno e o céu, o urubu e o pavão”. 


João Urubu é músico, compositor, cantor e ator. Rafael Pavone é cantor, compositor e músico da banda Les Rita Pavone, que lançou no ano passado o single “Sentimento do Mundo”. Juntos, pretendem fortalecer a produção autoral em Belém, dando oportunidade para que compositores tirem suas canções da gaveta. “Até os amigos que conhecem o nosso trabalho vão se surpreender com o que vai ser apresentado hoje”, promete Rafael. E, como eles mesmo dizem, a entrada é franca, mas uma ajuda para os artistas é sempre bem-vinda.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS