Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Alunos debatem obra literária em escola

quinta-feira, 25/04/2013, 14:42 - Atualizado em 25/04/2013, 14:42 - Autor:


Na semana de abertura da XVII Feira Panamazônica do Livro, em Belém, alunos da Escola Estadual Zulima Vergolino Dias, em Ananindeua, vão atuar como debatedores do projeto Café com Verso e Prosa. Nesta quinta-feira (25), às 18h, no auditório da escola, em entrevista ao vivo, com participação da plateia, os estudantes vão debater a obra do poeta e romancista Carlos Correia Santos, que também estará presente.


O evento é um bate-papo, onde os alunos - que estudaram a obra e foram preparados pelo professor Helder Bentes para ser debatedores - vão responder a perguntas feitas pelo público. Ao longo da entrevista, outro grupo de alunos fará interrupções cênicas para apresentar trechos de poema e peças do escritor. Ao final do bate-papo literário, o público contará com um serviço de coffe break, durante o qual os espectadores trocam entre si impressões sobre o tema abordado. Quando o convidado for um escritor, a programação abrirá espaço também para sessões de autógrafos.


Preparação - Enquanto o professor Helder Bentes ficou responsável pela preparação dos alunos para o debate, os outros professores da escola formaram as classes da Escola sobre a obra do autor convidado, para que o público também participe ativamente da entrevista. Os alunos do Projeto Mais Educação, dirigidos pelo ator Leonardo Almeida, prepararam a dramatização de obras literárias. A composição musical das cenas fica a critério dos professores Orbélio Neto e Allan Smith, que também são músicos.


Show Versivox


Os alunos da escola Zulima Dias ainda vão assistir a um show que reaproxima poesia e música, acompanhado pelos músicos Júnior Cabrali e Alberson Alves. Segundo o escritor, “o brasileiro, o nortista, o paraense, não tem acesso fácil ao mundo dos livros”.


SERVIÇO


Café com Verso e Prosa. Escritor convidado: Carlos Correia Santos. Nesta quinta-feira (25), às 18h,  no auditório da Escola Zulima Vergolino Dias (Cidade Nova, em frente à Praça da Bíblia). Entrada franca.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS