Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Fundação leva concertos didáticos para o Theatro

quinta-feira, 25/04/2013, 11:55 - Atualizado em 25/04/2013, 11:55 - Autor:


A Fundação Carlos Gomes promove a segunda edição do projeto Concertos Didáticos nesta sexta-feira (26), no Theatro da Paz.  Este mês, alunos de mais de dez escolas públicas da Região Metropolitana de Belém devem participar da programação.


À Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes caberá a missão de tocar e comentar as músicas que serão executadas. O grupo foi criado no ano 2000 e é formado por mais de 45 alunos dos cursos de música da FCG. O regente Amilcar Gomes, que está à frente da Sinfônica desde 2011, diz que o concerto terá um repertório variado, com músicas de diversos compositores. ‘Como são alunos dos ensinos Fundamental e Médio, apresentaremos um repertório bem acessível com músicas de Villa Lobos, Guerra Peixe, além de compositores latinoamericanos’.


Na semana passada, a Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes foi uma das atrações do 'Musica das Américas', programação que marca a primeira fase do Festival Internacional de Música do Pará. Ela se apresentou no Centur acompanhada de músicos da Banda Sinfônica de São Paulo, que foi a banda residente do festival, e de maestros convidados que estiveram em Belém ministrando cursos e oficinas.


Este ano um total de 14 concertos didáticos estão agendados para acontecer no Theatro da Paz. O objetivo é difundir a educação musical, estimular o interesse de crianças e adolescentes pela música e contribuir para a formação de plateia para este estilo. Os concertos são comentados, tem duração de aproximadamente 50 minutos e acontecem sempre no Theatro da Paz, em dois horários: às 10h e às 16h.


As escolas interessadas em em participar dos concertos devem entrar em contato com a Fundação Carlos Gomes pelo telefone (91) 3201-9476.


Serviço


concertos Didáticos, com a Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes. Em dois horários: às 10h e 16h, no Theatro da Paz. 
(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS