Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Ucraniana é atração no Arte Doce Hall

quinta-feira, 25/04/2013, 07:47 - Atualizado em 25/04/2013, 07:47 - Autor:


A Fundação Amazônica de Música apresenta hoje o concerto da pianista Valentina Lisitsa, nascida na Ucrânia e naturalizada nos Estados Unidos. Descrita pelos críticos como “um anjo tocando”, a musicista irá tocar às 20h, na sala Augusto Meira Filho, do Arte Doce Hall, com entrada franca. O repertório de Valentina inclui mais de quarenta concertos que vão de Bach e Mozart a Shostakovich e Bernstein, além de forte afinidade com as obras de Rachmaninoff e Beethoven. Em 2010, a pianista tocou no Brasil ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro norte-americano Lorin Maazel. 


Lisitsa gravou três DVDs lançados de forma independente, incluindo o trabalho dos 24 Estudos de Chopin, que ficou por longo tempo como número um na lista de vendas de vídeos da Amazon. Hoje, Valentina é uma das artistas clássicas mais buscadas na internet, com vídeos gravados e também ao vivo de concertos e ensaios. 

PRESTIGIE


Concerto da pianista Valentina Lisitsa. Hoje, às 20h, na sala Augusto Meira Filho, do Arte Doce Hall (Av. Magalhães Barata, 1022). Entrada franca. Informações: 3347-0505.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS