Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Miss Pará: beleza pode estar em qualquer lugar

terça-feira, 23/04/2013, 22:54 - Atualizado em 24/04/2013, 04:28 - Autor:


Que homem não gostaria de viver a vida procurando mulheres bonitas e ainda ganhar salário por isso? Esse é o trabalho de Herculano Silva, que há mais de 30 anos vem descobrindo belezas para participar do Miss Pará.


E nos clubes, faculdades ou supermercados. Em qualquer lugar pode ser encontrada uma candidata à miss. “Vou à feira, vou ao mercado, ao Ver-o-Peso, e fico olhando para as pessoas. Já desci do táxi e subi em um ônibus só para falar com uma bela moça e convidá-la para participar do concurso e ela ficou em segundo lugar no Miss Pará”, relembra.


São em lugares inusitados assim que ele descobre novos talentos. “Vi uma moça trabalhando em uma recepção de um motel em Belém e a beleza dela me deixou mais interessado do que no que realmente eu tinha ido fazer lá”, lembra. “Ela também foi convidada e defendeu um município no Miss Pará”.


As mães corujas também são boas fontes para descobrir potenciais candidatas. “Tem muita mãe que chega até mim dizendo que eu preciso conhecer sua filha, que ela daria uma boa miss”.


Ele conta que o trabalho é solitário e que não existe uma equipe para descobrir as belas para representar o estado. “Levo isso de forma muito a sério porque muitas pessoas podem se aproveitar de forma leviana não só dessas mulheres, mas também de seus sonhos”.


Herculano conta que não sabe como enxerga algo a mais nas moças que convida para candidatas. “Todo mundo precisa ter um pouco de vaidade para se sentir importante. É difícil encontrar uma jovem nascida em Belém, criada no açaí e no tacacá, que tenha todas as medidas certas. Por isso elas são escolhidas com antecedências para que a gente também possa transformá-las, deixá-las ainda mais belas”, afirma.


Para ele, “o concurso é uma chance de dar visibilidade a essa moças, uma vitrine para elogios e mudanças de vidas”.


(Antonio Santos/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS