Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Candidatas precisam mais do que beleza para vencer

terça-feira, 23/04/2013, 18:02 - Atualizado em 23/04/2013, 18:23 - Autor:


No dia 9 de maio, 24 candidatas desfilarão beleza e elegância no Miss Pará 2013, com o objetivo de concorrer a uma vaga no Miss Brasil. Mas o que é realmente necessário para uma mulher se tornar uma miss?


Herculano Silva, organizador do evento, explica que a preparação vem de dentro para fora. "Toda mulher, mas principalmente as candidatas, precisam se cuidar. Ter uma alimentação saudável, um bem estar consigo mesma, e só então ir para parte estética", disse.


O organizador fala ainda que beleza não é o suficiente para vencer a competição. "A miss deve ser um exemplo de educação. O andar, o sentar, tudo necessita de uma elegância. Temos profissionais que ajudam as meninas. Isso é o principal produto da competição. São esses ensinamentos de vida, com qualidade, que ficam em cada candidata", destaca Herculano.


O cirurgião plástico Augusto Pupio, que participou como jurado da edição do concurso de 2012, concorda com Herculano. "Precisamos de uma miss não só bela, mas, sobretudo, que tenha a personalidade cativante característica das paraenses", conta. Ele ainda cita a Miss Pará 2012, Layse Souto, de Salinópolis, como um exemplo. "Ela conseguiu equilibrar beleza facial, proporcionalidade corporal e desenvoltura na passarela", finaliza.


O concurso do Miss Pará 2013 será transmitido ao vivo pela RBATV, diretamente da Assembleia Paraense.


(Gustavo Dutra/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS