Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

A realidade amazônica em livros e debates

terça-feira, 23/04/2013, 16:55 - Atualizado em 23/04/2013, 17:00 - Autor:


Com dois anos de existência, a Editora Estudos Amazônicos tem retratado a Amazônia através do olhar de quem vive na região, com o compromisso de garantir visibilidade e acesso às obras que auxiliem na formação de uma consciência crítica sobre ela.


Segundo o editor executivo Paulo Palmieri, a editora também tem o propósito de aproximar o leitor do escritor, o que será possível na XVII Feira Pan-Amazônica do Livro por meio de palestras e seminários gratuitos, com destaque na Coleção Estudos Amazônicos.


“Creio que abordaremos, de início, a ideia que moveu a elaboração da Coleção. Posteriormente, falaremos sobre o objetivo de cada volume e sobre quais bases foram pensadas para elaborá-los. Por fim, esperamos contar com professores e alunos que já utilizam a Coleção, para que estes contribuam com sugestões para as próximas edições”, afirma a professora Márcia Pimentel, uma das palestrantes.


Além disso, a editora fará oito lançamentos de livros, com sessão de autógrafos e disponibilizará todo o acervo de 60 livros já lançados.


SERVIÇO


"A Inserção da discussão sobre a produção de livros didáticos voltados para a temática regional", com Mauro Cezar Coelho. Dia 27/04, de 15h30 às 19h30.


"Estudos Amazônicos: limites e possibilidades da literatura didática", com Mauro Cezar Coelho e Márcia Pimentel . Dia 28/04, às 11h.


(DOL com informações da Editora Estudos Amazônicos)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS