Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Centro de Memória da Amazônia exibe ‘A Origem’

terça-feira, 23/04/2013, 10:54 - Atualizado em 23/04/2013, 10:54 - Autor:


Dando continuidade à programação temática de abril, “Mentira e ilusão”, o Centro de Memória da Amazônia (CMA) exibe hoje o longa-metragem “A origem” (2010), escrito e dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Leonardo DiCaprio. A sessão ocorre às 15h e tem entrada franca.No filme, Cobb (DiCaprio) é um ladrão especializado em invadir o sonho das vítimas para roubar segredos valiosos de seus inconscientes enquanto dormem. Fugitivo dos Estados Unidos acusado pela morte da esposa, Cobb é impedido de rever seus filhos, mas acaba descobrindo uma forma de reverter esse quadro. 


INVASÃO


Para isso, o ladrão aceita a proposta de um empresário japonês de entrar na mente de Richard Fischer, o herdeiro de um império econômico, e plantar nele a ideia de desmembrá-lo. Para pôr em prática o plano, Cobb conta com a ajuda de Arthur e Ariadne Eames, que, junto com ele, invadem o sonho de Fischer. No entanto, os planos começam a sair do controle da equipe quando a esposa de Cobb, interpretada por Marion Cotillard, começa a interferir nos sonhos do ex-marido.


Considerada uma obra complexa e difícil de entender, Nolan Nolan permite ao espectador múltiplas interpretações sobre o destino do ladrão. “A Origem” foi indicado em oito categorias do Oscar e venceu em quatro: melhor fotografia, melhores efeitos visuais, melhor edição de som e melhor mixagem de som. Além de Leonardo DiCaprio, o elenco ainda tem os atores Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Cillian Murphy e Michael Caine. 


ASSISTA


Exibição de “A origem”, de Christopher Nolan. Hoje, às 15h, no Centro de Memória da Amazônia (tv. Rui Barbosa, 491 – Reduto). Entrada franca. Informações: 3252-2843. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS