Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Bienal discute o corpo nas artes

terça-feira, 23/04/2013, 10:28 - Atualizado em 23/04/2013, 10:28 - Autor:


A linguagem do corpo nas diferentes áreas da arte, como teatro, dança, cinema e as artes visuais, será discutida no VI Fórum Bienal de Pesquisa em Artes “Corpos entre artes, artes entre corpos”, realizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), de hoje até o dia 26 de abril, na Escola de Teatro e Dança da UFPA (Etdufpa). As inscrições para ouvintes ainda podem ser feitas no local do evento.


O corpo e suas diferentes linguagens voltadas para o cinema, artes visuais, teatro e dança serão temas de algumas conferências durante o encontro, bem como o erotismo na arte. Haverá também uma conversa com autores e sessão de autógrafos de obras sobre a temática, além de exposição de artes visuais e espetáculos de dança e teatro, com a peça Zé (s) – sem eira nem beira. O concerto de encerramento conta com uma apresentação de trompete e piano de artistas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pesquisadores e artistas da Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Amazonas (UFMA), Museu Paraense Emílio Goeldi participam da bienal.


O professor Robin Wright, da University of Florida, a professora Vera Borges, da Universidade de Lisboa, e Jussara Muller, do Salão do Movimento, de São Paulo, também estarão presentes.O fórum foi criado em 2002, pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA) da UFPA, para proporcionar um espaço permanente de exposição e debate das pesquisas realizadas sobre as diferentes linguagens artísticas, em interface com outras áreas do conhecimento, realizadas por profissionais da UFPA e de outras instituições de ensino.


Com realização do Programa de Pós-Graduação em Artes, objetivo do evento é possibilitar aos participantes e à comunidade vivenciarem experiências pedagógicas, estéticas, críticas e éticas no domínio da arte. Este ano, a bienal espera receber cerca de 500 participantes.

PARTICIPE


VI Fórum Bienal de Pesquisa em Artes com o tema “Corpos entre artes, artes entre corpos”. De 23 a 26 de abril, na Etdufpa (rua Dom Romualdo de Seixas, 820 – Umarizal). Inscrições abertas no local. Informações: 3212-5050 e www.fbpartes.ufpa.br.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS