Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Augusto Cury fala sobre educação em palestra

terça-feira, 23/04/2013, 07:12 - Atualizado em 23/04/2013, 07:12 - Autor:


No dia 24 de abril, o psiquiatra Augusto Cury, considerado pelo jornal “Folha de São Paulo” e pela revista “Isto É” como o autor mais lido da última década no Brasil, vai estar em Belém para uma palestra gratuita. O evento acontece no Teatro Maria Sylvia Nunes, às 19h. A entrada é franca, mas os convites são limitados e devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no mesmo dia do evento, só que mais cedo, a partir das 9h.

Cury tem 31 livros publicados e traduzidos em mais de 60 países. Somente no Brasil, já vendeu 20 milhões de cópias, conseguindo a incrível façanha de transformar todas as suas obras em best sellers. Entre elas, estão “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas”, “O Vendedor de Sonhos”, “O Mestre Inesquecível” e “Pais Brilhantes e Professores Fascinantes”.

Em sua maioria, os livros discutem a importância de uma educação voltada a valorizar e fortalecer o emocional de crianças, adolescentes e jovens. Cury desenvolveu a teoria da inteligência multifocal, que propõe incluir no currículo de escolas e universidades a educação emocional para formar verdadeiros cidadãos – tema da palestra.
 
Para ele, as instituições de ensino devem instruir seus alunos a conviver com suas emoções e não apenas passar conhecimento técnico. Segundo Cury, “se nós trabalharmos a mente de uma criança arredia, de um jovem alienado, de um universitário que não tem compromisso com seu futuro e até mesmo de um dependente químico, nós podemos transformá-los em seres humanos de uma grandeza intelectual e emocional incrível”.

Nessa teoria, os estudantes são estimulados a pensar antes de reagir, a expor suas ideias, a se colocar no lugar outro, a trabalhar perdas e frustrações e também a prevenir o stress e filtrar os focos de tensão. “Sem desenvolver essas funções, é quase impossível não adoecer nessa sociedade altamente consumista, estressada, onde tudo é rápido, urgente”, salienta o psiquiatra.

Foi assim que criou a Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e outros profissionais; e a Escola de Inteligência, com o objetivo de formar pensadores através do ensino das funções intelectuais e emocionais.

 SERVIÇO: A palestra de Augusto Cury acontece dia 24 de abril, às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas. Para participar, é imprescindível a apresentação do convite, que será distribuído no dia do evento, na bilheteria do Teatro, a partir das 9h. Mais informações pelo telefone 3249-9491.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS