Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Miss Pará tem mais de 60 anos de história

segunda-feira, 22/04/2013, 19:50 - Atualizado em 23/04/2013, 00:08 - Autor:


Em 2014, quando completar 63 anos, o Miss Pará pode entrar no calendário oficial de cultura do Estado. Em entrevista ao DOL, Herculano Silva, organizador do concurso desde os anos 90, afirmou que o pedido foi feito e está sendo analisado. Nada mais justo, afinal, já são mais de seis décadas de tradição. Em 1982, a bela Celice Pinto Marques da Silva entrou para a história do concurso ao ser a primeira e única paraense a conquistar o título e a coroa de Miss Brasil.


Além de Celice, outros nomes ficaram eternizadados na história do evento. “Filomena Chaves é uma empresária elegante; Clara Pinto, que não é paraense, mas é uma das figuras mais conhecidas da cidade, e Edna Azevedo, uma elegante dama da sociedade paraense”, destaca Herculano Silva.


De acordo com ele, houve uma evolução natural no perfil das candidatas a miss. “Nos anos 50, as mulheres queriam casar cedo, formar uma família. Hoje as meninas querem conquistar sua independência com seu trabalho, estudos. O concurso é mais uma maneira de abrir as portas”, diz Herculano, que ressalta que este ano há muitas jovens universitárias como candidatas ao título de mais bela do Estado.


Nestes anos, nem tudo foi glamour. Herculano lembra também de momentos difíceis. “No final dos anos 80, com o fim da exibição do Miss Brasil pela TV, os concursos locais ficaram desacreditados. Foi bem difícil a realização do Miss Pará”, relembra. “Mas isso ficou no passado. Hoje conseguimos resgatar o glamour e a credibilidade que sempre fizeram parte da história do Miss Pará”.


(Antonio Santos/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS