Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Cine Olympia: Uma tarde em Acapupulco

domingo, 21/04/2013, 09:49 - Atualizado em 21/04/2013, 11:40 - Autor:


Às vésperas de comemorar o aniversário de 101 anos, o Cinema Olympia faz neste domingo (21), uma sessão cinemateca especial com a exibição do longa-metragem “O seresteiro de Acapulco” (1963), protagonizado por Elvis Presley. A sessão é às 16h, com entrada franca. Dirigido por Richard Thorpe, a comédia musical traz Mike Windgren como personagem principal. Trapezista profissional, Mike sofre um grande trauma ao perder o irmão, também trapezista, durante uma das apresentações da dupla. Assim, decide ir trabalhar em um resort de Acapulco como salva-vidas de dia e cantor à noite.


Durante o tempo de trabalho do litoral mexicano, Windgren apaixona-se pela diretora social assistente Marguerita Dauphin, interpretada por Ursula Andress. “O seresteiro de Acapulco” ainda tem no elenco os atores Elsa Cárdenas, como Dolores Gomez, e Paul Lukas, interpretando Maximillian Dauphin.


O longa-metragem de Thorpe é uma das muitas experiências cinematográficas de Elvis Presley, que também protagonizou filmes como “Lindas encrencas, as garotas” (1969), “No paraíso do Havaí” (1966), dentre outros. Apesar de ser ambientado no México, “O seresteiro de Acapulco” foi todo gravado nos estúdios de Hollywood.


Antes da exibição do filme, músicos fãs de Elvis que colaboram eventualmente com o Cine Olympia irão executar ao vivo sucessos do cantor. A ação faz parte do projeto “Cinema e clássicos do rock”, incluída na programação de aniversário do cinema. O show e a exibição do longa-metragem têm entrada franca.

NÃO PERCA


Sessão Cinemateca exibe “O seresteiro de Acapulco”, que traz Elvis Presley no elenco. Hoje (21), às 16h, no Cinema Olympia (Av. Presidente Vargas, 918), com apresentação ao vivo de músicas do cantor antes da sessão. Entrada franca. Informações: 3230-5380.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS