Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Feira Pan-Amazônica do Livro terá teatro e música

quinta-feira, 18/04/2013, 16:32 - Atualizado em 18/04/2013, 17:31 - Autor:


A XVII Feira Pan-Amazônica do Livro, que começa no próximo dia 26, vai contar com uma diversificada programação, onde a literatura deve se misturar com artes como teatro e música, em todo os espaços do Hangar – Centro de Convenções, em Belém.  


A abertura do evento será com o show intitulado “Pará em Cantos”, tendo a participação de Paulo André Barata, Mestre Damasceno, Dona Onete e Luiz Pardal, entre outros artistas. No repertório, a diversidade musical paraense será costurada por grandes e inesquecíveis obras de Ruy Barata, o homenageado desta edição da feira.


Na Arena das Artes, montada no auditório Dalcídio Jurandir, haverá apresentação de projetos culturais desenvolvidos por escolas, organizações públicas e ONGs, voltados para o desenvolvimento socioeducativo da criança e do adolescente.


Já estão confirmados espetáculos teatrais como "A Herdeira da Bruxa: Reciclar para Transformar" e “Belém-Pará-Brasil”, da Escola da Associação Cristã do Benguí; e  “Aprendendo história do Brasil através da Música”, da escola Prof. Francisco das Chagas Azevedo, de Icoaraci.


Também se apresenta o Coral de Deficientes Visuais do Instituto Álvares Azevedo; os espetáculos “Sons do Coração: poesia e sonho” e “Poesias Dançadas”, ambos da Fundação Curro Velho. A programação contará ainda com os musicais “Contratempo” e “Pará-Brasil”, que fazem parte do projeto Música e Cidadania da Fundação Carlos Gomes.


O auditório Benedito Nunes vai receber o concerto da Amazônia Jazz Band, os espetáculos “Cante lá que eu Canto cá” e “Baú de seu Francisco”, da Cia do Tijolo (SP), além do show “Toquinho canta Vinicius”, com Toquinho e Banda.


Dentro da programação dos encontros literários estão previstos vários espetáculos: "Lindanor nas estradas do tempo foi", com direção de Luciana Porto e Denis Tavares; “Solo do Marajó”, com Cláudio Barros; “Parésqui”, direção de Alberto Silva Neto e "Batista", da Companhia Teatral “Nós Outros", entre outros.


INFANTIL


Como de costume, a Feira Pan-Amazônica do Livro reserva espaço para o público infantil. Sem dúvidas, uma das atrações mais esperadas é o projeto Palavra Cantada (SP). Pela primeira vez em Belém, os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit trazem o espetáculo “Aventuras Musicais”.


Destaque ainda para o espetáculo "Catalendas", do Grupo In Bust, que vem sendo apresentado ao público nos últimos anos. Outras opções serão as peças "O Menino do rio Doce", de Leonel Ferreira, "Contos da Floresta II", da Companhia Bricbrac de Marionetes, "Rir é o melhor remédio", da Cia dos Notáveis Clowns e "Quem é o mais poderoso?", do Dirigível Coletivo de Teatro, pra citar alguns.


Serviço: a programação completa da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro pode ser conferida pelo endereço www.feiradolivro.pa.gov.br


(DOL, com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS