Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Encontro artístico recebe inscrições até o dia 30

quarta-feira, 17/04/2013, 08:08 - Atualizado em 17/04/2013, 08:08 - Autor:


Belém irá receber no mês de maio o Festival Internacional de Improvisação 2013 (Fimpro), realizado pela Cia. Bárbara, de Minas Gerais, por meio da Lei Rounet e produção local dos Produtores Criativos. Além de três espetáculos haverá também um Encontro Artístico na Escola de teatro e dança da UFPA, direcionado a atores, diretores e professores.


As inscrições para as 20 vagas disponíveis estão abertas até dia 30 de abril e devem ser feitas pelo site www.fimpro.com.br. “Os encontros são espaços práticos entre grupos locais e artistas interessados com os grupos convidados. Nosso objetivo é que estes artistas possam se conhecer, improvisar, brincar e estabelecer um contato que possa se estender para além do festival, gerando projetos futuros”, explica Mariana Lima Muniz, coordenadora geral do evento. Em Belém, o Encontro Artístico vai contar com a “Uma Companhia”, no dia 03 de maio, na ETDUFPA, das 18h30 as 21h30 e uma das idealizadoras da primeira edição do Festival, em 2007.


A “Uma” tem seis anos de trajetória e vem desenvolvendo um trabalho contínuo de pesquisa e difusão da improvisação teatral, sendo uma das principais referências brasileiras nessa linguagem. A programação vai de 3 a 5 de maio. No dia 3 tem encontro artístico, de 18h30 às 20h30, na ETDUFPA. No dia 04, um debate sobre o programa Vivo Encena, às 17h, no mesmo local. Em seguida, será mostrado ao público o espetáculo “Corten 2.0”, do grupo espanhol Impromadrid, às 21h, no Teatro da Estação Gasômetro. O encerramento, no dia 5, vai contar com a apresentação do espetáculo “O Seguinte é isso”, da Cia Experimental de Dança Waldete Brito, às 18h, e de “Improcedente”, da Uma Cia, às 20h, também no Teatro Gasômetro. 


LIVRO


O evento ainda conta com o lançamento do livro “Improvisação como espetáculo: processos de criação e metodologias de treinamento do ator-improvisador”, de Mariana Lima Muniz, editado pela Editora UFMG. O livro trata sobre a improvisação como espetáculo, falando do contexto histórico, dos principais procedimentos metodológicos no treinamento do ator-improvisador e do processo de criação de espetáculos improvisados.


PARTICIPE


Inscrições abertas para o Encontro Artístico de Improvisação, do Festival Internacional de Improvisação 2013, pelo site fimpro.com.br. A ficha de inscrição deve ser enviada para o email [email protected] até o dia 30 deste mês. O Festival tem entrada franca e será realizado nos dias 3, 4 e 5 de maio.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS