Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

'O primeiro mentiroso' é exibido hoje em Belém

terça-feira, 16/04/2013, 07:38 - Atualizado em 16/04/2013, 07:38 - Autor:


Neste mês de abril, o Centro de Memória da Amazônia (CMA) realiza uma série de atividades sobre o tema “Mentira e ilusão”. Como parte da programação, o CMA exibe hoje, às 15h, o longa-metragem “O primeiro mentiroso” (2009), com Ricky Gervais e dirigido Matthew Robinson. A sessão tem entrada franca. 


A comédia trata de um mundo que não conhece a mentira, onde as pessoas só falam a verdade e que a ideia de enganar alguém é inexistente tanto para os comuns quanto para publicitários e políticos. Em meio a isso, surge a figura de Mark (Ricky Gervais), um homem fracassado, prestes a perder tudo que, de repente, inventa a mentira. 


A partir daí, Mark começa a ganhar fama e fortuna ao perceber que a mentira traz certos benefícios. Enganadas, pessoas do mundo inteiro aguardam ansiosas pelas próximas palavras do mentiroso. Mark cria na sociedade a base de uma religião onde há cada vez mais adeptos. Paralelamente, o mentiroso tenta conquistar o coração da mulher que ama, Anna McDoogles (Jennifer Garner). 


O elenco de “O primeiro mentiroso” ainda conta com os atores Jonah Hill, Louis C.K, Rob Lowe e Tina Fey. A programação do Centro de Memória segue no dia 19 (sexta-feira) com a palestra “Ilusão e realidade à luz do imaginário de Buda Gautama”, com o professor doutor Jorge Paulo dos Santos Watrin, às 15h. O evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrição prévia. 


Assista 


CMA exibe “O primeiro mentiroso” (2009), de Matthew Robinson. Hoje, às 15h, no Centro de Memória da Amazônia (Tv. Rui Barbosa, 491 – Reduto). Informações: 3252-2843. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS