Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Sinfônica de São Paulo toca em festival do Pará

segunda-feira, 15/04/2013, 08:41 - Atualizado em 15/04/2013, 09:12 - Autor:


A Banda Sinfônica do Estado, corpo artístico do Governo do Estado de São Paulo, participa pela primeira vez, como convidada especial e banda residente, da I Fase do XXVI Festival Internacional de Música do Pará – “Música das Américas”.


A novidade é que esta primeira fase do festival será dedicada especialmente às bandas sinfônicas, que têm enorme tradição no Pará. A orquestra vai se apresentar na abertura, dia 17 de abril, no Teatro da Paz, em Belém, e no concerto “Alma Latina”, no dia 20 de abril, no Arte Doce Hall.


Todos os concertos são gratuitos. Na primeira apresentação, o maestro Marcos Sadao Shirakawa, regente titular da Banda Sinfônica, divide a batuta com Mônica Giardini, regente adjunta, Marcelo Jardim e Dario Sotelo, regentes convidados, em um programa que faz um apanhado geral do repertório para Banda Sinfônica. Marcelo de Jesus, ao trombone, é o solista da noite.


Já no concerto “Alma Latina” o grupo recebe Marcelo Jardim, Dario Sotelo, além dos americanos Matthew George, da Saint Thomas University, e Shawn Smith, da Corpus Christie University como regentes convidados. O saxofonista Milton Vito atuará como solista, interpretando Fantasia para saxofone soprano e banda sinfônica, de Villa-Lobos.Além das apresentações, a Banda Sinfônica do Estado também fará workshops com bandas locais de mais quatro cidades do interior paraense e com a Banda Sinfônica do Estado do Pará. Ao final do período, as bandas que participarem das oficinas se apresentarão ao lado da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo em um grande concerto em Belém.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS