Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Lei trabalhista tem que se aproximar da informalidade, defende Bolsonaro

quarta-feira, 12/12/2018, 21:13 - Atualizado em 12/12/2018, 22:22 - Autor:


Jair Bolsonaro deu uma ideia do que pretende fazer para resolver o desemprego no Brasil: derrubar leis trabalhistas e transformar o emprego formal em informal.


Durante reunião com os deputados do DEM, o presidente eleito defendeu que a legislação trabalhista precisa se aproximar da informalidade. O encontro foi fechado, mas um vídeo feito pelo deputado federal Francisco Floriano (DEM-RJ), que publicou parte do discurso no Facebook, mostra o pensamento de Bolsonaro.  


“No que for possível, sei que está engessado o artigo sétimo [da Constituição], mas tem que se aproximar da informalidade”, afirmou durante o discurso para os parlamentares do DEM. Bolsonaro disse também que vai “resolver o problema” do Ministério Público do Trabalho se tiver clima.


“O Ministério Público do Trabalho, por favor, se tiver clima, a gente resolve esse problema. Não dá mais para continuar quem produz sendo vítima de uma minoria, mas uma minoria atuante”, defendeu. O presidente eleito criticou o órgão por não ter hierarquia, comparando com a estrutura militar: “cada um faz o que bem entende”. Bolsonaro também voltou a defender que ser patrão no Brasil é um “tormento”.


O presidente eleito conversa com os parlamentares de outros partidos para tentar flexibilizar as regras trabalhistas para estimular a economia. Também já defendeu que é preciso ter menos “direitos” e mais empregos


(Fonte: Uol)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS