plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

50 mil fiéis participam da procissão de Nossa Senhora do Ó

O Círio de Nossa Senhora do Ó levou cerca de 50 mil fiéis às ruas do distrito de Mosqueiro, em Belém, na manhã de ontem (9). A procissão teve início às 8h com saída de Capela do Sagrado Coração em direção à Igreja Matriz, na Vila. O percurso foi realizad

O Círio de Nossa Senhora do Ó levou cerca de 50 mil fiéis às ruas do distrito de Mosqueiro, em Belém, na manhã de ontem (9). A procissão teve início às 8h com saída de Capela do Sagrado Coração em direção à Igreja Matriz, na Vila.

O percurso foi realizado pelo padre Wagner Maria, orando e cantando em cima de um trio elétrico. O padre lembrou que o distrito de Mosqueiro é conhecido pelo carnaval animado e pelas micaretas, e que agora também o Círio tem a mesma animação. “Hoje louvamos nossa senhora com uma alegria que só Mosqueiro tem”, disse. Ele também falou mensagens de fraternidade e em frente ao hospital do distrito pediu bênçãos aos enfermos e à equipe médica do local.


(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

AGRADECIMENTO

A dona de casa Maria Alessandra Oliveira, 41 anos, ficou muito emocionada neste momento, pois está há um mês operada e este ano não pôde participar da romaria. “Não deu para acompanhar e agradecer que ocorreu tudo bem no procedimento. Pedi muito para que ela intercedesse. Peço que ano que vem possa estar com saúde para acompanhar a procissão”, afirmou.

COMEMORAÇÃO

Este ano, a devoção Mariana foi especial pela comemoração dos 150 anos do Círio na bucólica, realizada desde 1868 em um percurso de aproximadamente 8km.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias