Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$
Círio

50 mil fiéis participam da procissão de Nossa Senhora do Ó

segunda-feira, 10/12/2018, 08:15 - Atualizado em 10/12/2018, 08:15 - Autor:


O Círio de Nossa Senhora do Ó levou cerca de 50 mil fiéis às ruas do distrito de Mosqueiro, em Belém, na manhã de ontem (9). A procissão teve início às 8h com saída de Capela do Sagrado Coração em direção à Igreja Matriz, na Vila.


O percurso foi realizado pelo padre Wagner Maria, orando e cantando em cima de um trio elétrico. O padre lembrou que o distrito de Mosqueiro é conhecido pelo carnaval animado e pelas micaretas, e que agora também o Círio tem a mesma animação. “Hoje louvamos nossa senhora com uma alegria que só Mosqueiro tem”, disse. Ele também falou mensagens de fraternidade e em frente ao hospital do distrito pediu bênçãos aos enfermos e à equipe médica do local.




(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)


AGRADECIMENTO


A dona de casa Maria Alessandra Oliveira, 41 anos, ficou muito emocionada neste momento, pois está há um mês operada e este ano não pôde participar da romaria. “Não deu para acompanhar e agradecer que ocorreu tudo bem no procedimento. Pedi muito para que ela intercedesse. Peço que ano que vem possa estar com saúde para acompanhar a procissão”, afirmou.


COMEMORAÇÃO


Este ano, a devoção Mariana foi especial pela comemoração dos 150 anos do Círio na bucólica, realizada desde 1868 em um percurso de aproximadamente 8km.


(Dominik Giusti/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS


Patrocinadores