Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Círio

Nova diretoria do Círio de Nazaré é escolhida

sexta-feira, 07/12/2018, 07:34 - Atualizado em 07/12/2018, 07:36 - Autor:


Os 33 casais que irão compor a Diretoria da Festa de Nazaré durante o Círio 2019 foram empossados, ontem (6), durante uma solenidade na Casa de Plácido, em Belém. Na prática, a formação da diretoria permanecerá quase a mesma que organizou a festividade neste ano de 2018.


O diretor coordenador permanece Cláudio Tobias Acatauassú Nunes. À frente da diretoria de Procissões continua Antônio Luís Ferro; e Jorge Xerfan Neto, na Diretoria de Evangelização. O único novo membro na organização é Ronaldo Luiz Gonzaga Martins, que fará parte da Diretoria de Arraial e Arrecadação. O Círio 2019 terá como tema “Maria, Mãe da Igreja” e os trabalhos para a realização da festa já começaram.


Para o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, a posse da diretoria se deu num momento importante para a igreja católica. “2019 será um ano de grandes eventos e realizações. Estaremos celebrando os 300 anos de fundação da Arquidiocese de Belém”, frisou.


O diretor coordenador Cláudio Acatauassú anunciou que a Diretoria da Festa já deverá se reunir na próxima semana para discutir as diretrizes do próximo Círio de Nazaré. A solenidade de posse e composição da Diretoria da Festa começou com uma santa missa na Basílica Santuário. Após a celebração os 33 casais se dirigiram até a Casa de Plácido, onde os nomes e os cargos de cada diretor foram anunciados.


Questionado sobre a formação da equipe, Cláudio reiterou que ficaram à frente das diretorias executivas– como a de Procissões e Evangelização, por exemplo – nomes que já passaram pela Coordenação. “Mantivemos os mais experientes”, afirmou.


(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS


Patrocinadores