Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Círio

Coral Vale Música encerra quadra nazarena

segunda-feira, 29/10/2018, 08:52 - Atualizado em 29/10/2018, 08:53 - Autor:


O Coral Infantojuvenil Vale Música se apresenta esta noite, às 19h, na concha acústica da Praça Santuário, na programação de encerramento da quadra nazarena, aberta ao público. O coral é formado por crianças que integram o Projeto Vale Música, desenvolvido pela Fundação Amazônica de Música com patrocínio da Vale para promover a educação musical de estudantes de escolas públicas da Grande Belém.


Para o repertório desta noite, foram escolhidas músicas que exaltam Nossa Senhora de Nazaré e a festa religiosa, como “Ave Maria”, “Círio Outra Vez”, “A Escolhida”, “Senhora da Berlinda” e “Maria de Nazaré”, mas também canções que fazem parte da rotina de apresentações das crianças, com temas infantis e arranjos vibrantes, como “Superfantástico”, “Faça uma Careta”, “Swing dos Pássaros”, “Ande Onde For”, “De Papel da Cor do Céu”, “Bonse Aba”, “Samba de Maria Luiza” e “Cantiga de Penas”.


“Será um momento de extrema alegria ver as crianças envolvidas nesse último momento de fé. É um ato de amor para com os fiéis e pessoas que vieram acompanhar o Círio e para com essa manifestação da nossa cultura paraense”, diz o professor de violino do Vale Música, Ronaldo Sarmanho.


Criado há 14 anos, o Projeto Vale Música já atendeu mais de 1,1 mil crianças e jovens em seus cursos de formação musical, levando muitos deles à profissionalização na área. O canto coral é o primeiro contato do aluno com a musicalização e a base para os outros grupos vinculados ao projeto. Além do Coral Infantojuvenil, há formações musicais de bandas, grupo de percussão, orquestras de violinos e orquestra infantojuvenil, até que eles possam ingressar na Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), última etapa do programa.


Regida pelo maestro Miguel Campos Neto, hoje a OJVM é formada por 70 integrantes com idade entre 12 e 23 anos, e tem se apresentado em salas do Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com peças eruditas e populares, dando ênfase ao caráter didático-musical dos concertos.


DESPEDIDA


Concerto de encerramento – Quadra Nazarena com Coral Vale Música


Quando: Hoje, às 19h.


Onde: Praça Santuário – Nazaré


Quanto: Aberto ao público


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS


Patrocinadores