plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Marabá celebra 38º Círio de Nossa Senhora de Nazaré

O 38º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, região sudeste do Pará, levou uma multidão de pessoas pelas ruas do município, neste domingo (21). Mesmo com uma pequena chuva caindo, os fiéis não desistiram e se concentravam ainda nas primeiras horas da

O 38º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, região sudeste do Pará, levou uma multidão de pessoas pelas ruas do município, neste domingo (21). Mesmo com uma pequena chuva caindo, os fiéis não desistiram e se concentravam ainda nas primeiras horas da manhã na catedral de Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira, local da missa campal e da saída da procissão do Círio.

A procissão começou exatamente às 7h da manhã e tem um percurso de 7 quilômetros até a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré na Nova Marabá. Devotos de várias cidades e bairros de Marabá acompanham a procissão em posse de suas promessas, como miniaturas de casas feitas de isopor e tijolos na cabeça para representar o sonho alcançado da moradia própria. Crianças vestidas de anjos também são vistas durante a procissão.

Procissão no momento em que ela passa pelo bambuzal (Foto: Michel Garcia/RBATV)

O ponto alto do Círio em Marabá é a parada que a procissão faz no momento em que a berlinda com Nossa Senhora passa pelo bambuzal, local de transição entre a Marabá Pioneira e os outros núcleos de Marabá, Cidade Nova e Nova Marabá. Neste momento, todos se ajoelham em um momento de meditação e louvor à Maria.

A organização do Círio de Marabá é feita pela diocese do município, à frente o bispo Dom Vital Corbellini e da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré tendo à frente o padre Ademir Granelik. A previsão é que mais de 200 mil pessoas acompanham a berlinda neste Círio.

(Com informações de Michel Garcial/RBATV)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias