plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Romaria das Crianças é neste domingo (21)

Neste domingo (21), a Romaria das Crianças ganha as ruas do entorno da Basílica Santuário, em Belém, comemorando a 28ª edição. A procissão reúne, todos os anos, milhares de crianças, pais e idosos para homenagear a Rainha da Amazônia. A saída será às 8h,

Neste domingo (21), a Romaria das Crianças ganha as ruas do entorno da Basílica Santuário, em Belém, comemorando a 28ª edição. A procissão reúne, todos os anos, milhares de crianças, pais e idosos para homenagear a Rainha da Amazônia.

A saída será às 8h, da Praça Santuário, logo após a celebração da missa, que será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira Corrêa.

A Romaria das Crianças percorrerá a Av. Nazaré, Tv. 14 de março, Av. Governador José Malcher, Tv. Dr. Moraes, retornando para a Av. Nazaré e à Praça Santuário.

Desde 2010, o percurso da procissão passou de 3,7 Km para 2,9 Km, para proporcionar uma caminhada menos cansativa ao maior público da romaria, que é formado por crianças.

Nesta romaria, a Imagem Peregrina é conduzida no carro da Romaria das Crianças acompanhada de mais quatro carros dos Anjos – ícones da Grande Procissão do Círio de Nazaré.

“Este ano teremos como novidade um trio elétrico que proporcionará com que as crianças tenham uma maior participação cantando as músicas cirianas ao longo do percurso, já que percebemos que com as caixas disponibilizadas na rua ao longo do percurso a dispersão era maior”, ressalta Antônio Souza, diretor de procissões.

Crianças do Hospital Ophir Loyola, em Belém, também participarão da romaria, que busca iniciar os pequenos na tradição da Fé Mariana.

Para este ano, a estimativa de participação é de cerca 250 mil pessoas, entre crianças e adultos, já que tem ocorrido um crescimento do número de idosos, que encontram na Romaria das Crianças um momento mais tranquilo e rápido para prestar suas homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

(Com informações de divulgação)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias