Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


32°
R$

Notícias / Círio

Círio

Jovens evangélicos iniciam trabalho de apoio aos romeiros no Círio

domingo, 14/10/2018, 09:55 - Atualizado em 14/10/2018, 10:54 - Autor:


O Círio é um momento de amor, fé e união. Com esse pensamento, um grupo de evangélicos de uma igreja neo-pentecostal no bairro do Nazaré, está pronto para receber e ajudar os peregrinos católicos do Círio 2018. Este é o 7º ano em que os jovens dão apoio aos romeiros. 



O "Eu+Você=Jesus" é um projeto que está contando com cerca de 100 voluntários, de todas as idades, e oferece café da manhã (que inclui mingau, sucos, frutas e bolos), oração e palavras de apoio. Além disso, na área externa da congregação há a distribuição de água mineral. No total, a igreja disponibilizará mais de 15 mil copos d'água aos peregrinos. 



O anexo da igreja também é cedido para a equipe da Cruz Vermelha, com a finalidade de oferecer atendimento de primeiros socorros para os fiéis que não se sentirem bem. O apoio aos fiéis está sendo realizado desde às 17h de ontem (13) e segue até o fim da procissão.


Ao longo desses sete anos, o projeto, que tem a finalidade de desconstruir a ideia de que os membros das duas religiões são rivais, já atendeu cerca de 35 mil pessoas. Desde a trasladação no último sábado (13) até o momento, cinco mil fiéis já passaram pela igreja.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS