Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$
Círio

Círio 2018: Berlinda chegou à Praça Santuário antes do horário previsto

domingo, 14/10/2018, 06:27 - Atualizado em 14/10/2018, 12:47 - Autor:



Após cinco horas de romaria do 226º Círio de Nazaré, que começou por volta das 6h45, a Berlinda que leva a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao seu destino final, às 11h44. A imagem foi retirada da berlinda na entrada da Praça Santuário, onde haverá uma missa em celebração a uma das maiores manifestações de fé em todo o país. O privilégio de levar a imagem até o altar do Centro Arquitetônico de Nazaré (Can) ficou por conta de Dom Antonio Assis. 




Por volta das 10h25, logo após a Berlinda dobrar na avenida Nazaré, o núcleo da 5ª estação da teve a corda cortada por fiéis em frente à sede do Paysandu. A ação de romeiros que utilizaram facas para cortar um dos maiores símbolos do Círio causou tumulto durante a procissão. A organização da romaria realizou diversas campanhas para que os romeiros não cortassem a corda, o que, infelizmente, não tem sido respeitado.


A imagem segue a romaria recebendo as tradicionais homenagens ao longo da avenida.


Acompanhe a transmissão do Círio pelo streaming da RBATV


Confira a galeria de imagens do Círio



A Berlinda foi atrelada à Corda, na avenida Boulevard Castilhos França, por volta das 7h25, e, às 8h15, passou pelo Banco do Brasil, na avenida Presidente Vargas, onde recebeu umas das mais tradicionais homenagens à procissão com "chuva" de papéis picados e balões. 



Berlinda recebe homenagem em frente ao Banco do Brasil. Foto: Via WhatsApp


Por volta das 7h50, a Berlinda passou pela Praça dos Estivadores, no bairro do Campina, onde ocorreu homenagem com fogos.





Por volta das 7h15, a Berlinda fez a curva no trecho conhecido como "Pedra do Ver-o-Peso', considerado um dos mais difíceis da procissão.



Berlinda antes de fazer a curva na "Pedra do Ver-o-Peso". Foto: Via WhatsApp


O Círio de Nazaré 2018 iniciou neste domingo com missa campal presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, por volta das 5h30 deste domingo (14), em frente à Catedral Metropolitana de Belém. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada dentro da Berlinda e a principal procissão do Círio de Nazaré 2018 teve início por volta das 6h45.


Desde o final da madrugada, muitos fiéis se reuniram no entorno da Praça Frei Caetano Brandão para acompanhar o ato ecumênico.






Fiéis se reúnem no entorno da Catedral Metropolitana de Belém. Foto: Via WhatsApp





Missa campal foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitana de Belém, Dom Alberto Taveira. Foto: Via WhatsApp


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS


Patrocinadores