plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

RBA reverencia a Rainha da Amazônia

Ontem, durante a procissão do Traslado, Nossa Senhora de Nazaré recebeu uma bela homenagem do grupo RBA, que já acontece há quase 20 anos. No local, em frente à sede da empresa, na Avenida Almirante Barroso, um grande público aguardava a passagem da image

Ontem, durante a procissão do Traslado, Nossa Senhora de Nazaré recebeu uma bela homenagem do grupo RBA, que já acontece há quase 20 anos. No local, em frente à sede da empresa, na Avenida Almirante Barroso, um grande público aguardava a passagem da imagem peregrina da Rainha da Amazônia, sentado confortavelmente na estrutura coberta, enquanto o Padre Paulo Falcão e uma banda se revezavam entre orações e apresentações musicais, em preparação espiritual para o momento da passagem da procissão. Junto do público, toda a diretoria do grupo RBA também acompanhou o momento. A Imagem Peregrina fez uma breve pausa em frente prédio onde foi homenageada com aplausos, fogos de artifício e uma chuva de papel picado.


Senador Jader Barbalho prestigiou a homenagem ao lado da neta Maria Julia (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

A dona de casa Vera Lúcia, 62, diz que já conta com a estrutura da RBA para assistir a passagem da romaria todos os anos. “O Círio é essa festa bonita que contagia todo mundo. Eu moro perto daqui, mas não consigo ficar em casa sabendo que ela vai passar aqui. Todos os anos eu venho assistir daqui, porque é um momento muito bonito, emocionante”.

O pedreiro Antônio Oliveira, 62, mora no bairro da Pratinha e diz que há pelo menos 3 anos aguarda a passagem do Traslado em frente à RBA. “Esse é um momento muito emocionante. Não que eu não vá na procissão de domingo, mas daqui eu assisto com mais tranquilidade e vejo a Imagem de Nossa Senhora bem de pertinho. É o momento de agradecer por tantas graças recebidas”, explica.


Jader Filho, diretor presidente do DIÁRIO ao lado da filha Maria Julia e a esposa Laice Lazera (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

O Círio é uma festa que une as pessoas em um sentimento de fraternidade, como a moradora de Paragominas, no sudeste do Estado, Nazaré Pantoja, 52, e a maranhense Silvia Pereira, 57, que se conheceram na arquibancada da RBA. “Parece que somos uma família, mas acabamos de nos conhecer. Acho que é o sentimento comum que nos une, a fé e a devoção por Nossa Senhora. Daqui podemos esperar tranquilamente rezando e entoado os louvores que a banda puxa. É maravilhoso”, explica Nazaré.

A maranhense diz que apesar de vir todos os anos para o Círio é a primeira vez que assiste a passagem na RBA. “Está sendo muito bom, já assisti de vários lugares, mas aqui é a primeira e está de parabéns. Uma estrutura dessas, de graça, pra ver Nossa Senhora, é muito importante pro romeiro”, avalia.


Francisco Melo, diretor executivo do Grupo RBA (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

DIRETORIA

Francisco Melo, diretor executivo do Grupo RBA comentou sobre a importância do momento. “Como diretor executivo da RBA eu considero esse momento fundamental pra essa casa, que é católica, fazer essa homenagem muito justa à Rainha da Amazônia. O Círio é um momento importante para todo o Estado e temos que receber Nossa Senhora dignamente. Agora como Francisco, eu só tenho a agradecer por tantas graças”.

O diretor geral da RBA, Camilo Centeno, também acompanhou a passagem da primeira romaria oficial do Círio 2018. “Esse dia é muito importante para todos nós e a homenagem é de toda a família RBA, preparada com a dedicação que o momento pede. Nosso Círio não está completo sem essa homenagem”, destacou.


Cassie Centeno participou do momento de fé com o marido, o diretor-geral da RBA, Camilo Centeno (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Jader Filho, Diretor Presidente do DIÁRIO, fez questão de confraternizar com todos os presentes. “Para nós, este é um momento muito significativo. É importante poder fazer essa homenagem. O Círio é tempo de pedir e principalmente de agradecer e o que a gente mais tem é a agradecer por viver esse momento”.

A deputada federal reeleita Elcione Barbalho também prestigiou a passagem de Nossa Senhora da frente do prédio e diz que pediu pelo povo do Pará. “O Círio de Nazaré é um momento ímpar de reflexão e agradecimento. Você consegue reunir pessoas de diferentes lugares, religiões e idades nesta festa. Eu só peço que ela abençoe todo o nosso Estado, haja vista que conheço bem a realidade dele. Então, não peço só por mim, mas pelo povo paraense que acredita em dias melhores”.


Deputada federal Elcione Barbalho acompanhou a passagem da romaria (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

O Senador reeleito Jader Barbalho também esteve presente e durante a passagem da Imagem Peregrina fez questão de chegar o mais perto possível do andor. “O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é uma grande festividade, é o Natal do Pará. É uma festa que reúne não só a fé, mas toda uma manifestação cultural do povo paraense. É algo muito especial. Talvez seja a maior festa religiosa não só do Brasil, mas do mundo”.

(Josiele Soeiro/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias