plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Jovens evangélicos irão ajudar católicos durante o Círio

Um grupo de evangélicos de uma igreja neo-pentecostal do bairro de Nazaré se juntará pelo 7º ano para homenagear e ajudar os peregrinos católicos do Círio 2018.  O “Eu+Você=Jesus” acontece durante todo o final de semana do Círio. A igreja Assembleia de D

Um grupo de evangélicos de uma igreja neo-pentecostal do bairro de Nazaré se juntará pelo 7º ano para homenagear e ajudar os peregrinos católicos do Círio 2018.

O “Eu+Você=Jesus” acontece durante todo o final de semana do Círio. A igreja Assembleia de Deus vai abrir às portas para oferecer água, café da manhã, oração e uma palavra de conforto a quem peregrinou por longos caminhos durante o deslocamento da procissão.

De acordo com seus criadores, o objetivo do projeto é descontruir a ideia de que membros das duas religiões são rivais, pensamento habitual no inconsciente coletivo da sociedade. De acordo com os organizadores, desde os primeiros anos já passaram pela igreja mais de 35 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


O “Eu+Você=Jesus” terá uma programação musical, com apresentação de várias bandas. Os concertos começam às 23h do sábado (após a trasladação) e encerram às 4h30, quando a nave do templo se transforma em um ambiente acolhedor e propício a oferecer alimentos durante a procissão do Círio, na manhã de domingo. O anexo da igreja é cedido para a Cruz Vermelha para que haja atendimento de primeiros socorros a quem não se sentir bem.

Mais de 150 pessoas atuam diretamente na programação. Pessoas de todas as idades. O café da manhã (que inclui mingau, sucos, frutas e bolos) atende em média, mais de 5 mil pessoas. Na área externa da congregação tem a distribuição de água mineral. São disponibilizados mais de 15 mil copos aos peregrinos. O evento inteiro tem aproximadamente 15 horas de duração.



O projeto EU+Você+Jesus é uma iniciativa do Pastor Zildomar Campelo, e tem o apoio do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, e do Pastor Presidente da Assembléia de Deus, em Belém, Samuel Câmara.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias