plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Manto de Nossa Senhora é apresentado aos fiéis. Veja

O manto que será usado na imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas procissões do Círio 2018 foi apresentado na noite desta quinta-feira (11), durante uma cerimônia realizada na Basílica Santuário em Belém. Veja: Bordado sobre tecido de cetim de seda pu

O manto que será usado na imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas procissões do Círio 2018 foi apresentado na noite desta quinta-feira (11), durante uma cerimônia realizada na Basílica Santuário em Belém.

Veja:

Bordado sobre tecido de cetim de seda pura, o Manto traz em sua borda desenho em estilo barroco, com linha metálica nas cores prata, ouro, ouro velho e roxo. O broche, também em metal banhado a ouro, traz no fundo um pavê de ametista e as mãos que simbolizam as mãos de Maria, a serva do Senhor.

O bordado do anjo, em cores pastéis, foi feito com linha de seda. O tecido de cetim é inteiramente rebordado em pérolas de arroz, vidrilho irisado e miçanga cristal. Realçando o bordado de sua borda, encontramos contas de cristais Swarovski e ametistas.

O Manto tem 4 peças de metal banhadas em ouro, criadas por Celeste e confeccionadas por Marcelo Monteiro: o Esplendor Divino, o Espírito Santo, o ramo de lírios e a Aliança nova e eterna.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias