plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Casa de Plácido é aberta hoje para atendimento de fiéis

Será aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (10), a Casa de Plácido, lugar usado para acolhimento e e oração dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré. A abertura será realizada às 17h. A Casa de Plácido funciona 24 horas e é voltada para receber o

Será aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (10), a Casa de Plácido, lugar usado para acolhimento e e oração dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré. A abertura será realizada às 17h.

A Casa de Plácido funciona 24 horas e é voltada para receber os fiéis vindos de várias regiões do estado e do país.

PROGRAMAÇÃO

Na programação, a participação do Pároco de Nazaré e a apresentação do coral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ).

ATENDIMENTO E VOLUNTARIADO

Segundo a coordenação da Pastoral, este ano foram realizadas 1.163 inscrições e a expectativa é atender cerca de 65 mil pessoas.

Os voluntários participaram de várias espiritualidades em preparação para esta jornada missionária. As equipes foram divididas nos seguintes setores: acolhimento, atendimento, saúde, massagem, liturgia, limpeza, cozinha, apoio aos voluntários e almoxarifado.

Todo material utilizado durante o atendimento dos peregrinos provém de doações realizadas pelos próprios voluntários da Pastoral e também pessoas no Brasil inteiro.

FAÇA UMA DOAÇÃO

Você ainda pode contribuir doando alimentos não perecíveis, materiais de primeiros socorros, toalhinhas, produtos de higiene e limpeza.

Entregue suas doações no Centro Social de Nazaré na sala da Pastoral da Acolhida, de segunda á sexta de 9h ás 12h e de 15h ás 21h e aos sábados de 08h ás 19h.

Segue a lista dos itens necessários para arrecadação destinados aos romeiros atendidos na Casa de Plácido durante o Círio 2018.

Equipe de Cozinha:

- Alimentos não perecíveis

Equipe de Lava-pés:

- Sabonete líquido

- Hidratante

– Luva Descartável

– Bucha de Banho

– Toalhinhas

Equipe de Limpeza:

– Detergente

– Sabão em pó

– Bota

– Luva Látex

Equipe de Massagem:

– Óleo Mineral

– Hidratante

– Papel Toalha

– Álcool Gel

Equipe da Saúde:

– Luva Descartável

– Gaze

– Seringa

– Algodão em rolo

– Atadura

– Soro

– Esparadrapo

– Micropore

(DOL com informações da Basílica Santuário)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias