plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Missa marca abertura oficial do Círio 2018

No final da tarde terça-feira (9), foi realizada às 18h, a abertura oficial da 226ª edição do Círio de Nazaré, que tem como tema: 'Uma Jovem Chamada Maria'.  Para dar início a festa, foi celebrada uma missa solene na Basílica Santuário de Nazaré, presidi

No final da tarde terça-feira (9), foi realizada às 18h, a abertura oficial da 226ª edição do Círio de Nazaré, que tem como tema: 'Uma Jovem Chamada Maria'.

Para dar início a festa, foi celebrada uma missa solene na Basílica Santuário de Nazaré, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.


Missa solene na Basílica Santuário (Via Whatsapp)

Após a missa, por volta das 19h, as luzes dos tradicionais arcos na avenida Nazaré e da fachada da igreja foram acesas. Com isso, o Arcebispo, ao lado do Reitor da Basílica Santuário, Padre Luiz Carlos Nunes Gongalves e do diretor coordenador da festa, Cláudio Acatauassu, deu início oficialmente a grande festa da Rainha da Amazônia.

Logo após a Praça Santuário foi aberta para visitação do público.

A programação da cerimônia de abertura foi concluída na Casa de Plácido, onde os 18 patrocinadores e 37 apoiadores deste ano foram apresentados, além dos representantes das Forças Armadas e dos grupos de voluntários que atuarão no Círio.

Houve também a apremiação dos três primeiros colocados no concurso de Redação do Círio.

(Com informações da Basílica Santuário de Nazaré)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias