Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
Círio

Brincadeiras e orações: crianças são homenageadas na Manhã dos Eleitos

segunda-feira, 08/10/2018, 07:38 - Atualizado em 08/10/2018, 07:38 - Autor:


Uma manhã de brincadeiras, contação de histórias e oração marcou a Manhã dos Eleitos, realizada no último sábado, na Casa de Plácido, em Belém. O evento que integra a programação oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré homenageou, neste ano, as crianças com deficiência.


Quatro instituições que prestam assistência a crianças que possuem algum tipo de deficiência foram convidadas a participar da manhã festiva. Ao todo, 150 crianças com idades entre 6 e 12 anos aproveitaram a programação que incluiu a realização de brincadeiras, música, lanches, distribuição de brindes e ainda um almoço.



(Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)


Coordenadora da Manhã dos Eleitos e membro da Diretoria da Festa de Nazaré, Silvia Salame explicou que o evento já é realizado há mais de 20 anos e que, a cada ano, a diretoria elege um segmento diferente da sociedade para homenagear. “O tema do Círio deste ano é ‘Uma jovem chamada Maria’, então decidimos escolher as crianças com deficiência para a Manhã dos Eleitos deste ano”.


Todas as brincadeiras ofertadas durante os eventos eram adaptadas para que todas as crianças presentes pudessem usufruir. Um cartaz do Círio foi adaptado em braille, que é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas com deficiência visual. A contação de história também foi realizada na linguagem dos sinais, a libras.


Responsável por fazer a bênção, o bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman destacou que “toda pessoa precisa ser inserida e elevada em todas as suas qualidades e também suas deficiências”.




(Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)


DIVERSÃO


Acompanhando a filha que se divertia colorindo um desenho da berlinda com Nossa Senhora de Nazaré, a dona de casa Antônia Regina, 32 anos, manifestava a satisfação de proporcionar uma manhã especial para a pequena Ana Carolina, de 6 anos. “Está sendo muito divertido porque ela gosta muito dessas brincadeiras”.


Para a dona de casa Roseane Rocha, 29 anos, ver a alegria dos filhos Maylon Rocha, 4 anos, e Kiara Rocha, 1 ano, também foi o melhor da programação. “É uma manhã bem diferente pra eles”.


(Cintia Magno/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS