Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Círio

Imagem peregrina visita municípios da Região Metropolitana de Belém

sexta-feira, 05/10/2018, 07:54 - Atualizado em 05/10/2018, 09:07 - Autor:


A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré iniciou, ontem (4), uma série de visitas a municípios da Região Metropolitana de Belém que compõem a chamada ‘Região Episcopal do Menino Deus’. Durante a manhã, a imagem percorreu paróquias e locais de celebração do município de Ananindeua, mas nos próximos dias ela também deve percorrer os municípios de Benfica, Benevides, Santa Bárbara, Marituba e ainda o distrito de Mosqueiro.


A saída do carro que conduzia a berlinda com a imagem da Virgem de Nazaré foi da Basílica Santuário, na avenida Nazaré, por volta de 7h. Já por volta de 9h, ela chegou até o posto de combustíveis Pará Vip, localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-316.


Na capela instalada no posto, a imagem peregrina foi recebida com música e muita emoção. Funcionários e visitantes do posto tiveram a oportunidade de ficar bem próximos da santa durante a visita e de ainda tocar seu manto. A comerciária Adelaide Avis, 40 anos, trabalha no local e não escondeu a alegria de conseguir cantar em louvor a Nossa Senhora de Nazaré.


Ela conta que a própria participação durante a homenagem já foi uma graça proporcionada pela santa de devoção. “Eu achei que não ia conseguir cantar porque eu tenho dificuldade de falar em público. Mas eu pedi muito a ela que me desse coragem para prestar essa homenagem a ela e foi uma honra imensa”, emocionou-se. “Esse é um momento de graça para todos nós”.


PREPARAÇÃO


Também funcionário do posto, o administrador Breno Dias, 32 anos, também destacou a importância do momento que já se repete há vários anos. Neste, ele teve ainda a oportunidade de levar a filha Lívia, um ano e 8 meses, para presenciar a visita da imagem peregrina pela primeira vez. “É um momento de fé, renovação e consagração a Nossa Senhora”, descreveu. “Sem dúvida é um dia especial”.


Ao todo, a programação de visitas em Ananindeua incluiu 14 localidades, dentre paróquias e estabelecimentos comerciais. Vigário episcopal da Região Episcopal do Menino Deus, o padre Hélio Fronczak destacou que as visitas são como uma preparação para o Círio de Nazaré, que ocorre no próximo dia 14 de outubro. “É um convite a todos nós vivermos a programação do Círio”, destacou. “Também é a oportunidade de cada um poder tocar a imagem e fazer sua oração, coisa que no Círio é muito difícil”.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS