plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Devotos de Ananindeua se preparam para receber a imagem peregrina

A 226ª edição do Círio de Nazaré está se aproximando e moradores do município de Ananindeua aguardam pelo momento de encontro com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré com grande expectativa. A passagem da imagem pelo município será durante a prim

A 226ª edição do Círio de Nazaré está se aproximando e moradores do município de Ananindeua aguardam pelo momento de encontro com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré com grande expectativa. A passagem da imagem pelo município será durante a primeira das 12 romarias: o Traslado da imagem da santa de Belém para Ananindeua, no próximo dia 12.

Na rua José Marcelino de Oliveira, o comerciante Ari Rocha, 45 anos, diz que faz ajustes e pequenos reparos no seu estabelecimento para esta ocasião. Ele afirma que no dia do Traslado, ele abre o ponto cedo, por causa do grande movimento e alegria. “Aqui somos muito devotos. Vamos pintar a casa e também comprar alguns itens para decoração. Ao mesmo tempo que a gente trabalha a gente tá vivendo esse momento de fé. A gente se emociona. Todo mundo aqui na rua se reúne, enfeita suas casas, reúne os amigos. Aguardamos o ano todo por esse momento”.

EXPECTATIVA

Na BR-316, próximo da Igreja Matriz de Ananindeua, a comerciante Vânia Nascimento, 56, trabalha há 5 anos com a venda de bolsas e calçados. Ela conta que seu estabelecimento fica decorado e só começa a funcionar depois que a imagem peregrina passa. “Quando Nossa Senhora passa ela deixa rastros de bênçãos, o movimento melhora, tudo melhora nessa época. Abrimos aqui, mas o funcionamento mesmo é depois que ela passa”.

Na rua Cláudio Sanders já tem casa com faixa em homenagem a Nossa Senhora. A família da estudante Milena Canela Reis, 35, todos os anos se reúne para ver a passagem da imagem peregrina. “É uma honra, um privilégio ver ela passar aqui na porta de casa. Todos os anos fazemos homenagens com faixas, reunimos os familiares em um momento muito bonito. Estamos preparados tanto fisicamente quanto espiritualmente, pois já fizemos a peregrinação aqui”, explica.

(Josiele Soeiro/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias